Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Manifesto ARTE É AR

No momento em que o mundo está confinado aprendemos a enxerga-lo através de janelas diversas, principalmente as dos celulares, tablets e computadores.

Mudamos os hábitos e estabelecemos novas rotinas. Na busca por novas formas de convivência, as janelas aproximam, rompem fronteiras, afagam e nos reapresentam à nossa humanidade. A arte foi o caminho fundamental para a sobrevivência e sanidade mental, para a formação dos vínculos e reinvenção dos artistas, das instituições e do público.

Em sua 17ª edição o programa Oi de Patrocínios Culturais incentivados convida a todos para respirarem juntos.

O objetivo do programa é gerar novas experiências e relações, promovendo a inclusão e potencialização das pessoas na vida digital. Apostamos na tecnologia humanizada como vetor de construção de uma comunidade inventiva, de novos processos artísticos, de conexão entre o presente e o futuro.

Com o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2021, estamos em busca de projetos no campo do som e da música entrecruzados pelas demais linguagens, com os valores de inclusão, diversidade, inovação e criatividade que estimulem a transversalidade e a construção coletiva de novas propostas.

Queremos ações híbridas que proporcionem experiências presenciais, virtuais e imersivas. Provoquem novos formatos e soluções e valorizem todas as identidades. Queremos o original, o singular, o não nomeado. O rompimento de fronteiras e processos vivos e criativos.

Que a arte oxigene sempre mentes e corações de todos!

Quer se inscrever no Edital de Cultura 2021?

As inscrições para a 17ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados puderam ser feitas de 27 de maio até 9 de julho de 2021. Serão selecionados projetos artísticos realizados em todas as regiões o Brasil e propostas inovadoras para compor a programação do Centro Cultural Oi Futuro, no Rio de Janeiro. Este ano, o edital está aberto para projetos dos seguintes estados: Bahia, Ceará, Goiás, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

 

O Oi Futuro utiliza um modelo de inscrições simplificado, sem categorias pré-definidas e sem burocracia. Além do formulário online de apresentação da proposta, o proponente deve incluir um vídeo em que defende sua ideia e os propósitos de seu projeto.

 

Para fazer a sua inscrição, siga os passos abaixo:

 

1) Leia os regulamentos para Seleção Nacional de projetos e/ou para Programação no Centro Cultural Oi Futuro;

2) Tire todas as suas dúvidas no FAQ;

3) Faça download do questionário de Due Diligence e preencha;

4) Acesse o formulário de inscrição, faça o upload do questionário preenchido e envie a sua proposta.

 

Para dúvidas em relação ao regulamento do edital, ligue para 0 + Código da Operadora + 21 + 3131-3061 (atendimento de segunda à sexta, de 10h às 19h, horário de Brasília) ou envie um e-mail para edital@institutooifuturo.org.br.

Para dúvidas de acesso ao sistema de inscrição, ligue para 0 + Código da Operadora + 21 + 3131-3061 (atendimento de segunda à sexta, de 10h às 19h, horário de Brasília) ou envie um e-mail para suporte@institutooifuturo.org.br.

 

Conheça o histórico desse edital

O Oi Futuro promove a diversidade cultural através de seu Edital de Patrocínios Culturais. Ao longo dos anos, já patrocinou cerca mais de 2.500 iniciativas. Confira ano a ano quem já recebeu apoio do instituto:

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade