Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Como apoiamos

Comunicação. Interação. Apropriação. Conexão. Imersão. Ludificação. Gamificação. Substantivos e verbos querendo lembrar aos habitantes das cidades do seu patrimônio. Desejando retomar a ligação de cada indivíduo com sua história. Almejando tornar o diálogo entre a instituição museológica e o chamado cidadão comum o mais direto e efetivo possível.

Ludificar é verbo de ação. Ludificar tem a ver com surpreender e engajar. Ludificar tem a ver com aprender e ensinar. Ludificar tem a ver com investigar novos formatos. Ludificar tem a ver com propor novas formas de interagir e reagir. Ludificar tem a ver com convidar novos públicos.

É urgente conquistar e ampliar lugares de memória. É mais que hora de ressignificar acervos. Indícios do passado devem sugerir soluções criativas para o futuro. Sempre lembrando de incluir todas as possibilidades disponíveis no aqui e agora.

Vamos sacudir os acervos? Vamos desengavetá-los? Vamos nos conectar? Vamos jogar? Vamos compartilhar, remixar, dar asas à imaginação? Todos somos acervos vivos.

Vamos ser museu-relação? Museu resultado de muitos sujeitos, que estão dentro e fora dele. Profissionais de museu ou não que o constroem e o reconstroem, a cada dia. Todos em busca de uma integração criativa e em cooperação permanente. A procura de um programa em transformação, facilitador e ascendente. E, no caminho de um transMUSEU, onde podemos, sem medo, ser MusEU e MusTODOS.

Conheça o site do Museu das Telecomunicações.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade