FUTURO

  • SELEÇÃO_TVNI © Renato Mangolin 002

    AS MIL E UMA NOITES

    Este evento ocorre em 29/06/2018 às 20:00

    De 29 de junho a 9 de setembro

    Quinta a domingo, 20h | Nível 8

    Entrada: R$ 30,00 | Classificação etária: 16 anos

    Uma versão contemporânea de “As Mil e Uma Noites”, clássico da literatura mundial. A montagem concebida pela Cia. Teatro Voador Não Identificado se divide em 33 sessões únicas onde, a cada noite, Sherazade narra uma história do livro original entrelaçada com relatos atuais de refugiados árabes. Apenas o prólogo se repete e faz um elo entre as apresentações: a trajetória da princesa para adiar a sua morte e enganar o rei.

    Concepção e direção: Leandro Romano

    Dramaturgia e adaptação: Gabriela Giffoni e Luiz Antonio Ribeiro

    Elenco: Adassa Martins, Bernardo Marinho, Clarisse Zarvos, Elsa Romero, Gabriel Vaz, João Rodrigo Ostrower, Julia Bernat, Larissa Siqueira, Pedro Henrique Müller e Romulo Galvão

     

     

    19 de julho – Palestra com Mamede Mustafa Jarouche

    Filho de libaneses nascido em Osasco, considerado um dos maiores pesquisadores brasileiros de literatura árabe  e tradutor do clássico da literatura mundial “As Mil e Uma Noites”,  Mamede Mustafa Jarouche, estará no Centro Cultural do Oi Futuro para palestrar sobre a sua obra.  Ele assina a consultoria teórica da peça que está cartaz no Oi Futuro e tem direção da Cia Teatro Voador Não Identificado.  Mamede ficou conhecido por traduzir as narrativas de Sherazade diretamente de manuscritos arábicos para o português.

     

     

    Oi Futuro Flamengo

    Local: Oi Futuro Flamengo

    Endereço: Rua Dois de Dezembro, 63 - Flamengo

    CEP: 22220-040

    Data: Este evento ocorre em 29/06/2018 às 20:00