Acessibilidade
Apoie FUTUROS

MUSEU – PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE MAIO

MUSEU – PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE MAIO

31/12/1969

00h - 23h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

4 e 5 de maio, sábado e domingo, 11h e 15h: Comemoração do Dia da Comunicação
Animações em LIBRAS
No Dia Mundial da Comunicação, trocaremos mensagens usando o alfabeto da Linguagem Brasileira de Sinais – LIBRAS, ainda pouco conhecida pelos ouvintes, fazendo animações em gif* que poderão ser compartilhadas na internet.
*gif: animações produzidas com fotografia para serem postadas na internet.
Classificação etária: livre
Público espontâneo
 
11 de maio, sábado, 11h e 15h: 5º aniversário do Oi Futuro
Como os pop ups previram o futuro
Após assistir o vídeo “Como o passado previu o futuro”, os visitantes serão convidados a produzir cartões pop up (dobradura e colagem 3D), inspirados pelas tecnologias atuais que foram previstas no passado por livros, filmes e desenhos animados. A oficina comemora o aniversário do Oi Futuro.
Classificação etária: 7 anos
Público espontâneo
 
 17 de maio, sexta-feira, 10h e 15h: 
Códigos secretos, Morse em cena
Após assistir o vídeo “Uma era de visionários” os participantes da oficina irão  experimentar diversas formas de materialização do código Morse: imagens, sons, objetos, etc. para transmissão e tradução de mensagens telegráficas. A oficina comemora o Dia Mundial das Telecomunicações.
Classificação etária: livre
Grupos agendados
 
Semana Nacional dos Museus
14 a 19 de maio: segunda, terça, quarta, quinta, sexta e domingo, 10h e 14h, sábado, 11h
Anima-ações
Nesta oficina, os visitantes poderão criar micronarrativas, que serão registradas  e animadas através das técnicas do Gif e das técnicas do passado. Fazendo dialogar formas de uso da imagem separadas temporalmente por cerca de 120 anos ligadas pelo mesmo princípio físico, “a persistência da visão”.
 
 
MUSEU DAS TELECOMUNICAÇÕES E BIBLIO_TEC
O Museu das Telecomunicações é um espaço da memória, da experimentação e da contemporaneidade, que incorpora as mais avançadas tecnologias e tendências museográficas para contar a aventura da comunicação humana através de vídeos, sons, textos, imagens e objetos.
Você pode fazer uma visita individual ou trazer o seu grupo ou instituição e participar do nosso Programa Educativo, que oferece programa para multiplicadores, visitas mediadas, oficinas e material de apoio para alunos e educadores.
O Museu das Telecomunicações, no Oi Futuro, reabriu ao público no dia 26 de fevereiro com novas atrações interativas e recursos tecnológicos de última geração.
O espaço acaba de passar por uma grande reforma, substituindo placas iconográficas por tablets e ganhando equipamentos ativados por gestos e sensíveis ao toque, como uma mesa que conta  a história da rede no Brasil e no mundo e um painel  apresentando a trajetória dos aparelhos de telefonia móvel, desde do primeiro celular usado no Brasil  aos Smartphone.
O resultado? Uma  experiência única para os visitantes de todas as idades.
De terça a domingo, das 11 às 17h
Entrada franca
Classificação etária: Livre
Mais informações: Agendamento do Programa Educativo (3229-3131)
Endereço: Av. Afonso Pena, 4001 – Mangabeiras
Site: www.oifuturo.org.br/museu

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade