Acessibilidade
Apoie FUTUROS

PICTOPALAVRAS

PICTOPALAVRAS

31/12/1969

19h - 21h

Oi Futuro Ipanema

Salvar na Agenda
Início Término

De: Ronaldo Ferrito
Curadoria: Alberto Saraiva
uma palavra, antes de ser significado, é – sua letra
Poeta e ensaísta carioca, Ronaldo Ferrito é o próximo convidado do Projeto Poesia Visual. O poeta inaugura sua primeira exposição individual, Pictopalavras. No total, 14 poemas serão expostos, além de outros oito gravados em áudio e vídeo pelo próprio Ferrito, com a participação do também poeta Victor Paes, integrantes da Confraria do Vento. Na abertura da exposição, haverá, na fachada do centro cultural, projeção de vídeos do artista oralizando seus poemas.
Doutor em Poética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e autor do livro de ensaio A Via Excêntrica, com o qual foi premiado com a bolsa para escritores da Fundação Biblioteca Nacional, Ronaldo Ferrito atuou também como coeditor da Revista Confraria (2006-2009) e da Editora Confraria do Vento. Foi um dos organizadores do festival de poesia e performance Cidade aTravessa: Poesia dos Lugares, evento mensal, promovido alternadamente nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Lisboa (2010-2011). Tem trabalhos publicados no Brasil e no exterior.
Oi Futuro Ipanema
Abertura da exposição: dia 28/05, às 19h30
De 29 de maio até 24 de julho | Terça a domingo, 13h às 21h | Galerias 1 (primeiro andar) e 2 (terceiro andar) e Vitrine
Entrada franca | Classificação etária: livre

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade