Acessibilidade
Apoie FUTUROS

TRAMPOLIM 2014

TRAMPOLIM 2014

31/12/1969

19h - 23h

Oi Futuro Ipanema

Salvar na Agenda
Início Término

Curadoria: Fabiane Pereira
Apresentação: Marcos Preto
 
O projeto, que tem à frente o jornalista e pesquisador musical Marcos Preto, visa abrir as portas para debates, depoimentos, conversas e entrevistas com grandes criadores e estudiosos dedicados à nossa música. O principal objetivo é estreitar a relação do público com a história e a atualidade da MPB.
 
Dia  4 de novembro: LEONI
 
O “hitmaker” falará sobre suas canções com levadas pop e letras radiofônicas que o tornaram um dos grandes compositores do país. O artista começou a compor quando era integrante do Kid Abelha, banda formada em 1984. Depois de se desligar  do grupo, fundou o Heróis da Resistência, com o qual gravou dois discos. No início dos anos 90, Leoni iniciou uma consagrada carreira solo.
 
Dia  5 de novembro: PEDRO LUÍS
 
Cantor e compositor, pisou no palco, pela primeira vez, com a trupe do Asdrúbal Trouxe o Trombone, no começo da década de 80. Daí pra frente, foi punk no grupo Urge, criou a sonoridade original da banda Pedro Luís e a Parede e fundou o Monobloco, um dos maiores blocos de carnaval do país. Em 2011, lançou seu primeiro álbum solo, “Tempo de Menino”, indicado ao Prêmio da Música Brasileira.
 
Dia  25 de novembro: JARDS MACALÉ
 
Um dos ícones da música popular brasileira, Jards Macalé ou “Macau”, como é chamado pelos amigos, é músico, compositor e intérprete, além de produtor, orquestrador e ator. Suas canções já foram gravadas pelos grandes nomes da nossa música. É de Nelson Motta uma das melhores frases sobre Macalé: “Se o cara que fez tudo isto é chamado de maldito, o que seria então um bendito?”.
 
Dia  26 de novembro: MARCOS VALLE
 
O artista já compôs mais de 500 canções e suas músicas foram gravadas por ícones como Jay Z, Sarah Vaughan, Dizzy Gillespie, Dave Brubeck, Astrud Gilberto e Sergio Mendes. Marcos Valle é um dos compositores da chamada “segunda geração” da Bossa Nova e  seu estilo repleto de sons modernos e inventivos cabe facilmente em qualquer lugar.
 
Dias 4, 5, 25 e 26 de novembro, terça e quarta, 19h 30 | Teatro
Entrada: R$ 20,00* | Classificação etária: 14 anos
 
*A meia entrada é vendida somente com a apresentação da carteirinha e/ou documentos de identificação no ato da compra
 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade