FUTURO

Evento NAVE

Jovens empreendedores do NAVE no Lab Oi Futuro

1 de novembro de 2018

Uma tarde inteira de inspiração, conhecimento e apresentação de projetos: como um app para mulheres torcedoras de futebol, um game com personagens do folclore brasileiro a um zine de poesia. Recebemos, nesta quarta-feira (dia 31/10),  40 alunos do NAVE Rio e Recife, programa desenvolvido em parceria com as Secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro e Pernambuco que oferece formação de ponta para jovens na indústria criativa e digital, para experimentar atividades de aceleração que rodamos no Lab Oi Futuro.

Para complementar a formação escolar desses jovens empreendedores que estudam nas nossas escolas, os alunos participaram de conversas e workshops com empreendedores e nossos parceiros da Startup Farm e do Instituto Ekloos. Para fechar com chave de ouro, os alunos apresentaram os projetos em uma banca de pitch com mentores do Labora, nosso programa de inovação social. A iniciativa complementa a formação escolar com o desenvolvimento de competências socioemocionais e promove a possibilidade de uma vivência de mercado para esses jovens. Abrimos o leque de oportunidades e mostramos a vida do empreendedor como ela é. O resultado foi incrível!

Confira com mais detalhes sobre os  projetos apresentados:

NAVE Rio

Audiovisual: Karma

Curta de ficção

Almas perdidas e presas entre a vida e a morte precisam enfrentar um grande carma para conseguirem seguir adiante. A história é narrada a partir de uma conversa entre as duas almas no “umbral”, quando relembram suas vidas passadas.

 

App: +Torcedoras

Aplicativo desenvolvido e finalista do Technovation em que estimula a integração de mulheres nos estádios de futebol. A equipe chegou a semifinal da regional pelo NAVE RIO.

 

Game: Filhos de Tau

O Game desenvolvido baseado na mitologia indígena e nacional. Com um pelo cenário e ótima mecânica é um dos melhores projetos de jogos produzidos nesse ano.

 

Game: All in one

É um jogo estilo “puzzle adventure (é um gênero de jogo eletrônico que foca em solucionar quebra-cabeças. Este estilo de jogo testa diversas habilidades do jogador, como lógica, estratégia, reconhecimento de padrões, solução de seqüências e ter que completar palavras)” que será desenvolvido para computador. O jogo consiste na ideia de controlar dois (2) personagens simultaneamente. Desenvolvido sobre uma visão 2D ( jogo que utiliza imagem bidimensional), o jogo será ambientado no Planeta Terra.

 

Editorial: Zine

Projeto editorial de mídia independente sobre poesia falada.

 

NAVE Recife

Game: Biovaccine

O jogo se passa em um mundo caótico devido a uma doença desconhecida. Scrubb, o cientista, montou um laboratório para o desenvolvimento da vacina e à contenção da epidemia. Você precisará juntar bactérias que vão se fortificando até formarem a vacina ideal que destruirá epidemia, devolvendo assim, a esperança ao mundo.

 

Game: UnBeing

“Se você pudesse ler minha mente, não estaria sorrindo” – Tamara Ireland Stone. E se pudéssemos vivenciar histórias de vida, provocando memórias apenas através do local em que ocorreram? UnBeing traz o jogador para a casa de um paciente de esquizofrenia, nos anos 40. Para se libertar, precisará coletar sua história explorando a casa e experienciando, ao longo do caminho, o desabrochar e ascensão de um transtorno descrito por suas vítimas como um “pesadelo em vida”.

 

Game: Crystal Knight

Crystal Knight é um jogo do tipo arcade/survival no qual o jogador controla Scott, o guardião do cristal de gelo que é passado de geração em geração na sua família, destinada a impedir que os poderes contidos no cristal caiam em mãos erradas. Ainda assim, os Zocks tentam roubar o cristal, visando utilizar seu poder para submeter as demais raças a sua vontade. Cabe a Scott impedir que isto aconteça!

 

Game: Genshi

Com base nas explosões de Hiroshima e Nagasaki, elimine as bombas atômicas antes que cheguem ao solo, através do processo de fissão nuclear!

 

IoT: Smart School

Smart School é um sistema de Internet das Coisas (IoT) que visa automatizar a utilização de sistemas condicionadores de ar, visando reduzir o consumo elétrico e manter a eficiência e vida útil do aparelho por mais tempo.