Acessibilidade
Apoie FUTUROS

19ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes apresenta sete longas brasileiros inéditos

22/01/2016

19ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes apresenta sete longas brasileiros inéditos

Começa hoje (22 de janeiro) a 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece até o dia 30/01 na cidade histórica mineira. Entre as várias atividades, a Mostra Aurora é uma das seleções mais aguardadas do ano, já que é dedicada à exibição de longas inéditos, de realizadores em início de carreira.

 

Nesse ano serão exibidos sete longas, de quatro estados do país. São eles: ‘Animal Político’ (PE) de Tião, ‘Aracati’ (RJ) de Aline Portugal e Julia De Simone, ‘Banco Imobiliáro’ (SP) de Miguel Antunes Ramos, ‘Filme de Aborto’ (SP) de Lincoln Péricles, ‘Índios Zoró – Antes, Agora e Depois?’ (PE) de Luiz Paulino Santos, ‘Jovens Infelizes ou Um Homem que Grita não é um Urso que Dança’ (SP) de Thiago B. Mendonça e ‘TaegoAwa’ (GO) de Marcela Borela e Henrique Borela. Todos selecionados pelo curador Cléber Eduardo e curador assistente Francis Vogner dos Reis, dentre 59 inscritos.

 

Como em todos os anos, os filmes da Mostra Aurora são avaliados pelo Júri da Crítica, composto de cinco profissionais do pensamento acadêmico e crítico cinematográfico. Na 19ª edição da Mostra de Tiradentes, o Júri da Crítica será formado pela professora e pesquisadora da UFPE, Angela Prysthon (PE); pelo professor e pesquisador da Universidade Federal de São Carlos, Arthur Autran (SP); pelo crítico e pesquisador, Carlos Alberto Mattos (RJ); pelo crítico Marcelo Ikeda (PE); e pelo jornalista Paulo Henrique Silva (MG).

 

A 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes conta com três espaços de exibição: o Cine BNDES na Praça, no Largo das Fôrras, o Complexo de Tendas, que sedia a instalação do Cine-Tenda, e o Cine-Teatro, que funciona no Sesi Tiradentes – Centro Cultural Yves Alves, sede do evento. Toda a programação é gratuita.

 

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Na Web: mostratiradentes.com.br

No Twitter: @universoprod

No Facebook: universoproducao / mostratiradentes

No Instagram: @universoproducao

Informações pelo telefone: (31) 3282-2366

***

Serviço:

19ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

22 a 30 de janeiro de 2016

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade