Acessibilidade
Apoie FUTUROS

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OI KABUM! ESCOLA DE ARTE E TECNOLOGIA

09/03/2012

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OI KABUM! ESCOLA DE ARTE E TECNOLOGIA

A OI Kabum! Escola de Arte e Tecnologia de Salvador, Programa do Oi Futuro em parceria com a ONG CIPÓ – Comunicação Interativa, iniciou segunda-feira (05/03) o processo seletivo para a quinta turma dos cursos gratuitos nas áreas de Computação Gráfica, Design Gráfico, Fotografia e Vídeo.

A Oi Kabum! é um espaço privilegiado de concepção e experimentação metodológica, que busca promover a capacitação de adolescentes em áreas da Arte, das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) e da Ação Comunitária. O programa Oi Kabum! tem duração de um ano e meio, atendendo em cada turma a 80 jovens de comunidades populares de Salvador. Desenvolve processo de formação em linguagens multimídia, com cursos gratuitos de Vídeo, Design Gráfico, Computação Gráfica e Fotografia. A formação contempla também conteúdos transversais importantes para o aprendizado do jovem: Ser e Conviver, Oficina da Palavra e Arte e Tecnologia e acontece como um processo educativo complementar à escola pública.

O programa Oi Kabum! desenvolve também Projetos Especiais para aperfeiçoamento da formação técnica e artística dos jovens, criando oportunidades de inserção no Mundo do Trabalho, estimulando o empreendedorismo, a participação comunitária e fomentando a produção autoral através de editais internos, além de articular a exibição dos trabalhos em festivais, mostras nacionais, internacionais e na mídia em geral.

Para se inscrever, é necessário ter entre 16 e 19 anos incompletos, ser estudante de escola pública (1º ao 3º ano do Ensino Médio) ou já ter concluído os estudos, e ser morador das regiões do Nordeste de Amaralina, Subúrbio Ferroviário e Centro Histórico. As inscrições acontecerão até a próxima sexta-feira, dia 16 de março, das 8h às 11h30, na sede da Oi Kabum!: Largo do Terreiro de Jesus, nº 17, Pelourinho (Centro Histórico). As vagas são limitadas!

Os Documentos necessários (originais e cópias) são:

·               Carteira de identidade ou certidão de nascimento
·               Comprovante de residência
·               Comprovante de matrícula em escola pública ou atestado de conclusão do Ensino Médio.
·               1 foto 3 x 4 atual

Mais informações: (71) 3345-5657

LISTA DE BAIRROS:

>> NORDESTE DE AMARALINA: Areal, Chapada do Rio Vermelho, Nordeste, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas.

>> SUBÚRBIO FERROVIÁRIO: Alto do Cabrito, Alto de Coutos, Alto da Terezinha, Baixa do Fiscal, Bela Vista do Lobato, Boa Vista do Lobato, Coutos, Ilha Amarela, Ilha de Maré, Ilha dos Frades, Paramana, Itacaranha, Lobato, Marechal Rondon, Mirantes de Periperi, Paripe, São Caetano, São Tomé de Paripe, Parque São Bartolomeu, Periperi, Pirajá, Plataforma, Praia Grande, Rio Sena, Suburbana e Valéria.

>> CENTRO ANTIGO: Água de Meninos, Barbalho, Barris, Barroquinha, Caixa D’Água, Campo Grande, Comércio, Fonte Nova, Gamboa, Jardim Baiano, Lapa, Lapinha, Largo Dois de Julho, Liberdade, Macaúbas, Nazaré, Pelourinho, Pilar, Politeama, Santa Tereza, Santo Antônio, São Pedro, Saúde, Sete Portas, Soledade e Tororó

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade