FUTURO

image1

Alunos de escola pública visitam o Museu das Telecomunicações

18 de março de 2016

O Museu das Telecomunicações é aberto a visitas mediadas para grupos (as infos sobre agendamento estão aqui). Muitas vezes recebemos grupos escolares e temos experiências fantásticas com os jovens.

Recentemente, uma das professoras do CIEP 317 Aurélio Buarque de Holanda, localizado em Engenho Pequeno, Nova Iguaçu, levou seus alunos ao Museu e nos contou um pouco da percepção que teve durante o passeio.
O grupo era composto por alunos de diferentes séries e a visita foi acompanhada pelas professoras de matemática, artes e ciências e os alunos se mostraram interessados pelo acervo do Museu, fazendo perguntas aos educadores e conversando entre si.  Um dos objetivos das visitas é a chegada ao afeto de cada um, e por isso é tão importante que o grupo se sinta acolhido pela equipe para expressar suas vontades e percepções durante o passeio.

O significado de “Tele” foi debatido, assim como o funcionamento de diversos aparelhos muito utilizados por eles, como, por exemplo, os celulares. Apesar da constante presença no cotidiano, o funcionamento de tais objetos ainda era misterioso, e é sempre instigante passear por este tópico. Os jovens saíram do Museu das Telecomunicações com uma nova bagagem cultural e muitas reflexões em mente, deixando à equipe do museu um pouco de sua vivência e gratidão.

Para mais informações sobre as visitas clique aqui.