Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Alunos do NAVE Rio promovem campeonato de League of Legends

11/08/2017

Alunos do NAVE Rio promovem campeonato de League of Legends

Febre entre mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo, o League of Legends conquistou, obviamente, os alunos do NAVE Rio. Com a missão de integrar alunos de todos os cursos e séries da escola, e instigar o espírito esportivo dentro e for a da competição, os estudantes do colégio organizaram o evento NAVE no LoL, que acontece no próximo sábado, 12, e conta com participação de 9 equipes.

O torneio será disputado online dentro do game League of Legends, da Riot Games, pelas equipes criadas pelos alunos, com partidas acontecendo aos finais de semana.

Neste sábado, a competição terá participação das equipes HeaD HunterX, Os Perebas eSports, INVERSA, N3K2, The Warrios RX, Off Planet/Mono Team, Red Canudos, hAshi Gaming e Penta Kids.

LEAGUE OF LADIES: CONTRA O SEXISMO NO eSPORTS

O universo dos gamers é conhecidamente de maioria masculina. Apesar disso, a Pesquisa Game Brasil de 2016 revelou que 52,6% das pessoas que afirmaram ter afinidade por jogos eletrônicos eram mulheres que, ao serem questionadas se a prática fazia delas gamers, o número caiu para 6,9%. Esse é um exemplo claro de como o eSports ainda é dominado por homens. Ser mulher nesse nicho é estar disposta a sofrer preconceito ou assédio todas as vezes que aparecerem online ou em streams.

Por conta disso, o grupo League of Ladies, que também participará do NAVE no LoL, debaterá a descoberta e criação de caminhos para melhor inserção das mulheres no cenário dos eSports. A ideia é formar um espaço de empoderamento seguro para que elas aprendam a jogar e possam discutir temas como manterrupting, bropriating, gaslighting e mansplaining, comportamentos “tóxicos” por parte da comunidade masculina nos espaços de eSports. O bate-papo acontece junto, via streaming, com a proplayer do jogo CS:GO, Stephanie Harvey (“missharvey”), do Canadá.

missharvey

missharvey

 

Além disso, também a competição terá uma partida amistosa entre equipes do NAVE Rio compostas somente por meninas.

NOOBS REVOLUTION

Apesar da competição, desta vez, ficar restrita entre alunos do NAVE, moradores das proximidades estão mais do que convidados! Para quem não sabe jogar, o grupo Noobs Revolution, da turma 1004, fará uma atividade de introdução ao LoL nos intervalos dos jogos, de 9h às 10h e de 12h às 13h.

Te esperamos este sábado, 12, no NAVE no LoL!

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade