Acessibilidade
Apoie FUTUROS

ESTUDANTES DA OI KABUM! BH EXIBEM SEUS TRABALHOS NA I MOSTRA DE ARTEFATOS PLUG MINAS

25/01/2012

ESTUDANTES DA OI KABUM! BH EXIBEM SEUS TRABALHOS NA I MOSTRA DE ARTEFATOS PLUG MINAS

O Plug Minas realiza sua I Mostra de Artefatos e compartilha com a comunidade alguns dos resultados de suas atividades e as criações realizadas ao longo do ano letivo por todos os núcleos do centro – entre eles, o Oi Kabum! Arte e Tecnologia de Belo Horizonte. A Mostra dá visibilidade ao que fica de concreto da trajetória das primeiras turmas de jovens que passaram pelo projeto, que se dedicaram a uma experiência inédita de imersão ao universo da cultura, das artes, tecnologia e do auto-conhecimento.

A Mostra reflete a fase inicial desses jovens onde, no início, era tudo experimentação. Ao final, a confirmação de que quando se arrisca, o mundo se move e leva, para algum lugar, as descobertas de todo um percurso. Algumas dessas experimentações foram levadas pelos jovens em forma de conhecimento e aprendizado. Outras se transformaram em artefatos: vídeos, fotos, telas, pinturas.

O Plug Minas – Centro de Formação e Experimentação Digital é um projeto onde jovens de 14 a 24 anos, estudantes das diversas escolas da rede pública de ensino, desenvolvem competências para lidar com os mais variados aspectos da tecnologia e da cultura digital, por meio do acesso irrestrito às redes de conhecimento e da autonomia para produzir informação, arte e cultura.

O Núcleo Oi Kabum! – Escola de Arte e Tecnologia do Plug Minas atua junto à juventude popular urbana, realizando formação em linguagem multimídia, com cursos de design gráfico, vídeo, webdesign, computação gráfica e fotografia. Promove oportunidades para o desenvolvimento dos jovens por meio da arte, comunicação e de suas tecnologias. O projeto é fruto de parceria com o Instituto Oi Futuro e a Associação Imagem Comunitária (AIC).

SERVIÇO
Visitação: até 11 de março
Horário: Segunda a Sexta – 9h às 18h / Sábado – 9h às 13h
Local: Plug Minas – Centro de Formação e Experimentação Digital
Rua Santo Agostinho, 1441 – Horto
Para agendamento de visitas e informações:  31 3484 1015

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade