FUTURO

ScreenShot001

ATLETA DE PARABADMINTON DA ATACAR CONQUISTA OURO PRÉ-MUNDIAL EM COMPETIÇÃO

14 de novembro de 2013

A paratleta Cintya Oliveira, da equipe Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi, conquistou uma medalha inédita durante a 1ª Copa Norte Oeste de Badminton e Parabadminton 2013, realizada no último final de semana em Toledo, na quadra esportiva da Ação Social São Vicente de Paulo.

Cintya conquistou a medalha de ouro na modalidade simples feminina – sub 13, derrotando em quadra sete atletas que não possuem deficiência. E ela foi ainda mais longe: conquistou o segundo lugar na modalidade dupla mista – sub 13 ao lado do também paratleta Breno Johann. Além disso, Jaime Reis – também da equipe Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi – faturou a medalha de ouro na categoria Wheelchair, voltada para os atletas em cadeira de rodas.

Cintya e Breno, juntamente com os atletas Leonardo Arthur Zuffo e Simoní Felizardo, integram a Seleção Brasileira de Parabadminton e participam no período de 5 a 10 de novembro do Campeonato Mundial da modalidade, na cidade de Dortmund, na Alemanha. “Apesar dos objetivos estarem focados para o Mundial da Alemanha, que acontece em novembro, foi muito importante a participação de alguns atletas na Copa Norte Oeste para adquirirem ritmo de jogo e se prepararem para o objetivo da temporada”, destaca o técnico Fábio Bento dos Santos, que atuará na comissão técnica da Seleção Brasileira durante o Mundial.

O campeonato contou com a participação de 136 atletas de várias equipes: Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi, Ação Social São Vicente de Paulo, Badminton Cascavel, Colégio Covati, Colégio Integração, Sesi Arapongas, São Miguel do Iguaçu, Palotina e também do Paraguai. Os atletas competiram nas categorias Wheelchair e Standing, nas modalidades simples masculina, simples feminina, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista.

A equipe de Parabadminton da Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi tem como patrocinadores as empresas: Volvo, Oi e Prati-Donaduzzi e ainda conta com o apoio da Prefeitura de Toledo, Universidade Paranaense (Unipar), Instituto Oi Futuro, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Toledo, Tolenutri, SportLand, Ministério do Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

Legenda: Cintya conquistou medalha inédita na modalidade simples feminina – sub 13