FUTURO

Foto_2_-_Fábio_Bento_Técnico_Leonardo_Zuffo__Atleta

ATLETA E TÉCNICO DE PARABADMINTON DE TOLEDO SÃO CONVOCADOS PARA SELEÇÃO BRASILEIRA

16 de setembro de 2013

O atleta Leonardo Arthur Zuffo e o técnico Fábio Bento dos Santos, ambos da equipe de Parabadminton da Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi, foram convocados para compor a seleção e representar o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado no período de 5 a 10 de novembro, na cidade de Dortmund, na Alemanha.

A lista foi divulgada recentemente pela Confederação Brasileira de Badminton, CBBd, e é um reconhecimento pelo treinamento, dedicação, potencialidade e os resultados obtidos nas competições. Leonardo foi convidado para integrar a equipe brasileira de rendimento de Parabadminton, enquanto Fábio atuará na comissão técnica da seleção.

Com apenas 15 anos, Leonardo ocupa a 19ª posição no Ranking Internacional de Parabadminton conforme o site da Badminton World Federation (BWF), que classificou os 50 melhores atletas do mundo na modalidade. Amputado das duas pernas, Leonardo disputa na classe SL3, direcionada aos atletas com comprometimento dos membros inferiores.

Para garantir bons resultados no campeonato mundial o atleta treina diariamente, no Ginásio Poliesportivo da Unipar, campus II. “Intensificamos os treinos para obter um bom resultado no Mundial. A participação da equipe neste evento ajudará a promover, divulgar e popularizar o Parabadminton no Brasil”, destaca Fábio.

A equipe de Parabadminton da Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi tem como patrocinadores as empresas: Volvo, Oi e Prati-Donaduzzi e ainda conta com o apoio da Prefeitura de Toledo, Universidade Paranaense (Unipar), Instituto Oi Futuro, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Toledo, Tolenutri, SportLand, Ministério do Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

Legenda: Leonardo e Fábio representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Parabadminton, na Alemanha