Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Ciclo Ato Criador – DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DA GESTÃO CULTURAL

14/07/2015

Ciclo Ato Criador – DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DA GESTÃO CULTURAL

Coordenação e Curadoria: Ana lúcia Pardo.

Dia 21/07 às 19h30 – DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DA GESTÃO CULTURAL

O 8° encontro do Ciclo Ato Criador pretende discutir quais são os maiores  desafios contemporâneos da gestão cultural.

 

Kátia de Marco – Fundadora e presidente da Associação Brasileira de Gestão Cultural – ABGC, coordenadora acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais e Sociais – PECS, do MBA em Gestão Cultural, da Pós-graduação em Produção Cultural e da Pós-graduação em Vinho e Cultura, na Universidade Candido Mendes. É diretora do Museu Antonio Parreiras, em Niterói.

Rosane Maria Rocha de Carvalho -Museóloga, relações públicas, doutora em Ciência da Informação (IBICT/UFRJ), realizou Pós Doutorado no Programa de Pós Graduação em Museologia e Patrimônio da UNIRIO.  Atualmente coordena o Plano Museológico para o Novo Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, com a Fundação Roberto Marinho e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Gestora de equipamentos culturais.

Marta Porto – Jornalista, com mestrado em Ciência da Informação, pela Universidade Federal de Minas Gerais e Pós-graduação em Psicologia Junguiana, Arte e Teoria do Imaginário pela PUC Rio. Desenvolveu o conteúdo do Programa de Formação de Agentes e Gestores Culturais junto à Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, Ministério da Cultura e UERJ. Atualmente é Diretora de Conteúdo do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) nos programas das Bibliotecas Parque do Rio de Janeiro, o Paço do Frevo e o Cais do Sertão, em Recife-PE.

Sérgio Branco – Diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro. Doutor e Mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Especialista em propriedade intelectual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio e em cinema documentário pela FGV. Autor dos livros “Direitos Autorais na Internet e o Uso de Obras Alheias”, “O Domínio Público no Direito Autoral Brasileiro – Uma Obra em Domínio Público” e “O que é Creative Commons – Novos Modelos de Direito Autoral em um Mundo Mais Criativo”.

Local: Teatro do Oi Futuro – Flamengo. Capacidade: 63 lugares (Teatro) e 150 lugares (telão)

Entrada gratuita.  As senhas serão distribuídas meia hora antes do evento. Sujeito a lotação. 

 

 OI Futuro – Flamengo – Rua Dois de Dezembro 63 – Flamengo

Mais informações: https://cicloatocriador.wordpress.com

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade