Acessibilidade
Apoie FUTUROS

ColaborAmerica: experimentando o futuro da colaboração

23/11/2018

ColaborAmerica: experimentando o futuro da colaboração

Um pulso de conexão para pessoas, organizações e iniciativas que estão tentando construir um novo futuro. Manuela Yamada, co-fundadora e assessora estratégica e de desenvolvimento de negócios do ColaborAmerica, conta um pouco da proposta para essa edição de um dos maiores festivais de novas economias da América Latina. Patrocinado pela Oi e apoiado pelo Oi Futuro, o evento aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro e reuniu mais de 100 inovadores sociais e digitais para pensar e desenvolver novos formatos de crescimento sustentável para a sociedade.

OF. Como você definiria o festival para alguém que nunca participou?

MA. É um festival para reunir aqueles interessados em pensar novas formas mais conscientes de se desenvolver economia, cultura e sociedade.

OF. Como o festival contribui com propostas que envolvem inovação e criatividade? De que forma ele percorre essas áreas?

MA. O festival funciona como um pulso para conectar as aqueles que estão pensando ou colocando em prática essas novas propostas, além de difundir essas ideias. Inovação e criatividade compõem os temas centrais trabalhados pelo evento, na forma de falas e atividades.

OF. Qual o legado que o evento deixa para o público? O que ele vislumbra?

MA. O legado do Colaboramerica é a conexão que ele cria entre seu público e o que ele vislumbra é ser um pólo de conhecimento, pessoas e iniciativas.

OF. Como o Colaboramerica pretende integrar indivíduos e organizações para estimular o Olhar Para O Todo?

MA. O Colaboramerica pretende mostrar para o público (indivíduos e organizações) que eles são parte do todo, e que para isso é necessário olhar o que está em volta. Isso acontecerá a partir da entrega de conteúdo preparado pela curadoria, desenhado para fazer com que indivíduos e organizações se questionem e explorem novos caminhos.

OF. Qual é a importância de um festival debater sobre futuro do trabalho e novas economias? Que impacto isso gera na sociedade?
Festivais como o Colaboramerica são fundamentais para disseminar conhecimento. Os temas do futuro do trabalho e das novas economias estão aí, são parte do nosso dia-a-dia, e por isso precisam ser pensados e debatidos, pois eles já estão moldando a sociedade onde vivemos. Só a partir do momento em que refletimos podemos, enquanto sociedade, moldar futuros desejáveis.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade