FUTURO

lenora2_757x426

COLEÇÃO ARTE & TECNOLOGIA DO Oi FUTURO CHEGA AOS 60 VOLUMES COM LANÇAMENTO DE LIVROS SOBRE WARHOL, LETÍCIA PARENTE E LENORA DE BARROS

3 de fevereiro de 2012

03/02/2012 (Cultura – Oi Futuro Flamengo)

Com o lançamento dos livros “Letícia Parente”, cobrindo três exposições da videoartista; “Relivro”, que traz toda a obra de Lenora de Barros compilada pela primeira vez; e “Warhol TV”, sobre a exposição homônima do maior nome da pop art, o Oi Futuro alcança a marca de 60 livros publicados na sua coleção Arte & Tecnologia, um projeto do Oi Futuro com patrocínio da Oi e da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. A coleção é produzida em parceria com editoras como a Contracapa e a Aeroplano, uma iniciativa precursora e fundamental para a divulgação da tecnologia como ferramenta de produção artística.

“Quando o Oi Futuro criou a Biblio_Tec, primeira biblioteca especializada em arte e tecnologia do Brasil, percebemos imediatamente a ausência de publicações deste gênero no país, o que nos obrigava a buscar livros no exterior. Pensamos em estender nossa curadoria a registros das exposições que não fossem meros catálogos, mas livros de relevância. Com o tempo e o patrocínio da Oi, o projeto cresceu e passou a reunir, em alguns casos, todos os trabalhos de um artista”, conta Maria Arlete Gonçalves, diretora de Cultura do Oi Futuro.