FUTURO

Moreno Veloso  por Caroline Bittencourt   004

Inspirado pela Bahia, Moreno Veloso se apresenta no Oi Futuro Ipanema

22 de junho de 2015

Acompanhado pelos amigos que admira, mas assinando sozinho, pela primeira vez, um álbum de estúdio, Moreno Veloso cria pontes musicais entre Japão e Bahia, infância e presente, em “Coisa Boa”. O disco, lançado no último ano, motiva o repertório de show hoje, no Oi Futuro Ipanema, como parte do projeto A.Nota 2015.

“Meu primeiro álbum foi um acidente, já ‘Coisa Boa’ foi concebido, fomos trabalhando pouco a pouco”, conta Moreno. “Solo em Tokyo”, trabalho levado ao público há quatro anos, nasceu após turnê na capital japonesa.

A relação com o país, entretanto, é anterior. “Minha conexão com o Japão é muito antiga, fui lá aos 19 anos, como percussionista ao lado de Arto Lindsay, a quem devo minhas primeiras experiências internacionais”.

Mais tarde, em 2011, já aos 39 anos, ele faria uma série de shows de última hora no país. A gravação ao vivo, feita por conta própria, por um técnico de som, deu origem ao trabalho, que também esteve no palco do Oi Futuro.

No novo projeto, “Coisa Boa”, Moreno canta em japonês, mas mostra a força da presença baiana em canções e ritmos leves. “Eu estava envolvido com o clima da Bahia e fiquei muito influenciado por artistas locais. Gosto de me envolver com os blocos do carnaval e, principalmente, com a música do resto do ano. Minha vida estava muito tranquila e isso se fez bastante presente nesse trabalho”, diz.

Fã declarado da música de seus amigos, Moreno indica, a pedido do Oi Futuro, cinco artistas para você entrar no ritmo que o inspirou a “Coisa Boa”:

 

Kassin (em projeto com Moreno)


 

Jonas Sá


 

Quito Ribeiro

 

Alberto Continentino

 

Arto Lindsay

 

Terça-feira, 21h | Teatro

Entrada: R$ 20,00* | Classificação etária: 14 anos

*A venda dos ingressos começa na terça-feira anterior à data do show

*A meia entrada é vendida somente com a apresentação da carteirinha e/ou documentos de identificação no ato da compra

http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=41568