Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Conheça o Rede Informa, projeto apoiado pelo programa Novos Brasis

14/09/2015

Conheça o Rede Informa, projeto apoiado pelo programa Novos Brasis

O PROAME Cedeca, parceiros do Oi Futuro na décima edição do Novos Brasis, desenvolve o Rede Informa. O projeto estimula ações que visam a proteção e o desenvolvimento do público infanto-juvenil. Na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, a criação de um aplicativo pretende aproximar crianças e adolescentes à rede de atendimento disponível no município.

“A tecnologia sempre foi aliada no desenvolvimento dos projetos como uma ferramenta muito importante para o trabalho social como, por exemplo, com os grupos de jovens, com as crianças ou com a comunidade escolar”, conta Márcia Bernardes, assessora de comunicação do Proame Cedeca (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente), que fomenta a rede.

O Rede Informa possibilita denúncias de abuso, exploração e outros tipos de violência contra crianças e adolescentes, além de facilitar o acesso a informação e orientar sobre caminhos para atendimento, por meio da rede de garantia de direitos.

Márcia explica: “a ideia é que, com base nisso, as pessoas possam procurar o atendimento ou encaminhamento de que necessitam, e que possamos, enquanto organização da sociedade civil, perceber as necessidades de atendimento e poder buscar formas de melhorar essa rede”.

Em fase de testes, o aplicativo tem previsão de lançamento em novembro deste ano. As informações sobre a rede de atendimento que contemplam São Leopoldo poderão ser acessadas por qualquer pessoal, com filtros por região, atendimento e ONGs.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade