FUTURO

xisgame1

Conheça os projetos esportivos apoiados pelo Oi Futuro em 2018

22 de janeiro de 2018

A gente sabe que a prática esportiva faz um bem danado pra saúde. Mas não é só o corpo de quem pratica esporte que se beneficia desse hábito. No Oi Futuro, a gente acredita que o esporte melhora a vida das pessoas e atua como um agente transformador e de inclusão. É por isso que o instituto e a Oi investem no ecossistema esportivo como um caminho real para a cidadania e a educação.

 

Desde a criação do Programa Oi de Patrocínios Esportivos Incentivados, em 2007, o Oi Futuro apoiou mais de 110 projetos de diversas partes do país que conectam pessoas e potencializam o desenvolvimento pessoal e coletivo.

 

Em 2018, o Oi Futuro apoiará dez projetos socioesportivos:

 

Casa Rio Surf Social - CADES (RJ): Oferece treinos de surfe e atividades de skate para 80 crianças e adolescentes de famílias com baixa renda, promovendo a inclusão, a transformação social e a educação por meio do esporte;

 

 

+ Esporte - Associação de Cultura Esporte e Lazer Movimenta Brasil (MG): Oferece oficinas esportivas nas modalidades skate, basquete, vôlei, handball e futsal para 245 adolescentes alunos de escolas públicas de turno integral;

 

Escola do Coral de Bodyboarding - Instituto Viva Vida (ES): Promove de bodyboarding para 80 crianças e adolescentes moradores da quinta região do município de Vila Velha (Grande Terra Vermelha), promovendo saúde mental, física, emocional e integração social através da prática esportiva;

 

Esporte + Educação = Cidadania V - Instituto Brasil Igualdade Social IBIS (MG): Promove a inclusão social por meio de prática do Judô, para 120 crianças e adolescentes alunos de escolas de Santana do Paraíso.

 

Ídolo Social III - Instituto Anderson Varejão (ES): Oferece atividade esportiva na modalidade basquetebol para 400 crianças e adolescentes da rede básica de ensino, em Vitória, utilizando a metodologia do Instituto Anderson Varejão;

 

Xis Game – Manobra para o Futuro – Associação de Cultura Esporte e Lazer Movimenta Brasil (MG): Oferece aulas de skate em espaços públicos para 120 adolescentes e jovens no contraturno escolar, criando uma estratégia de promoção do esporte e transformação social. O projeto intercâmbio de experiências entre jovens de diferentes pistas da região metropolitana.

 

Skate: Inclusão e Transformação Social - Instituto André Franco Vive (SP): Dá acesso à prática esportiva a 240 crianças e adolescentes por meio da modalidade skate, como ferramenta educativa, de lazer e de socialização.

Além dessas iniciativas, até fevereiro de 2018 o Oi Futuro mantém o apoio às atividades dos projetos Skate Solidário, Centro de Desenvolvimento do Paradesporto de Toledo e Instituto Gabriel Medina.

 

#JuntosTransformamos