Acessibilidade
Apoie FUTUROS

COORDENADORA DO NAVE RIO É PALESTRANTE DO CONECTA 2013

19/11/2013

COORDENADORA DO NAVE RIO É PALESTRANTE DO CONECTA 2013

“Estudando ou brincando? Desenvolvendo e utilizando jogos na escola” esse é o tema da palestra que Erika Pessoa, coordenadora do curso de programação do NAVE Rio, vai participar no Conecta 2013. O evento, que é dedicado a educadores, acontecerá no dia 21 de novembro (quinta-feira) de 9h às 19h no Centro de Convenções Sul América (Rio de Janeiro).

‘Games’ é o tema que vai orientar os debates, palestras e oficinas dessa edição do Conecta. O foco surgiu após a pesquisa “As perspectivas tecnológicas para o ensino fundamental e médio brasileiro de 2012 a 2017”, que foi desenvolvida pelo Sistema Firjan e o New Media Consortium, especializado em tecnologias educacionais.

O NAVE (Núcleo Avançado em Educação) faz uso das tecnologias de informação para auxiliar no processo de aprendizagem. Nesse contexto os jogos desempenham um papel importante. Ou seja, o trabalho feito nas duas escolas públicas (Recife e Rio) que fazem parte do programa é um possível exemplo da discussão proposta pelo evento.

O Conecta 2013, que vai receber palestrantes de várias áreas de atuação ligadas ao tema, é aberto ao público e não tem custo. Para saber mais informações sobre o evento acesso o site oficial: www.conecta.firjan.org.br

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade