FUTURO

propaganda_crie_page_0013_757x426

DESEJÁVEL MUNDO NOVO – VIDA SUSTENTÁVEL, DIVERSA E CRIATIVA EM 2042

21 de junho de 2012

Como seria o futuro não tão distante de 2042? Essa é a proposta do livro “Desejável Mundo Novo – Vida Sustentável, Diversa e Criativa em 2042″

O livro e é uma ficção que se passa no momento da Rio+ 50, um edição independente em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, Cooperação Espanhola, British Council ( somos parte de um grupo que discute o papel da cultura na sustentabilidade – Eco Ação Cultural) e mais  Vitae Civilis, Núcleo de Estudos do Futuro.

Tratando de macrotemas da vida cotidiana, propositalmente genéricos e amplos, para evitar cair em padrões conhecidos. Por exemplo:”educação”, lembra escola, enquanto “ensinar e aprender” pode acontecer em uma diversidade de contextos.

O lançamento é hoje no Oi Futuro Flamengo, às 19h30.

E amanhã (21 de junho, às 11h30) acontecerá a oficina sobre Cultura e Sustentabilidade com Lala Deheinzelin (Crie Futuros) e Iofti Kaab (Planet Exchange).

Propondo a realização de uma Oficina de Crie Futuros, com o mesmo tema que será trabalhado com os parceiros apoiadores do  livro, parte do grupo EcoAção Cultural , que está discutindo estratégias  para que a cultura possa de fato atuar como elemento catalisador de sustentabilidade.

Os participantes  são divididos em grupos e criam futuros diretamente na plataforma ou através da utilização de cadernos e canetas digitais, para posterior upload.

Oficina – Dia 21 de junho, às 11h30
OI FUTURO IPANEMA
Oficina Cultura e Sustentabilidade

Período : 2 horas
Inscrições no local
Tel. (21) 3131-9396