Acessibilidade
Apoie FUTUROS

DEVOÇÃO – A CORRENTE DE SANTA SARA KALI

08/10/2012

DEVOÇÃO – A CORRENTE DE SANTA SARA KALI

De: Fabrizia Granatieri
Curadoria: Pedro Agilson

O Oi Futuro apresenta a partir do dia 8 de outubro a exposição “DEVOÇÃO – A Corrente de Santa Sara Kali”, da fotógrafa Fabrizia Granatieri, que integra o projeto Expofoto.

Nos trabalhos que serão expostos, a carioca Fabrizia Granatieri explora a Corrente de Santa Sara Kali, ritual cigano realizado mensalmente no Arpoador, no Rio de Janeiro, reunindo ciganos e não-ciganos, mulheres, homens e crianças. Durante os anos de 2006 e 2007, Fabrizia frequentou esses encontros da comunidade cigana brasileira, uma manifestação de fé que envolve magia, música, dança e rituais de queima e purificação.
A mostra fica em cartaz no centro cultural do Flamengo e reúne 40 obras da artista tendo rituais ciganos como tema.

Expofoto

“DEVOÇÃO– A Corrente de Santa Sara Kali” marca a 49º edição do projeto Expofoto, que ocupa o 8º nível do Oi Futuro do Flamengo. Criado em 2003, o projeto já reuniu artistas como Walter Firmo, Aguinaldo Ramos, Américo Vermelho, Wilton Montenegro, Marcia Folleto, Renan Cepeda, Isabel Gouveia e Ana Branco.

Sobre Fabrizia Granatieri
Com 18 anos de carreira, a fotógrafa carioca Fabrizia Granatieri trabalhou como colaboradora dos jornais “Folha de S. Paulo”, “O Estado de S.Paulo” e “Jornal do Brasil” e da revista “Isto É”. Como jornalista especializada, também colaborou com as revistas “Fotografe Melhor” e “Viaje Mais”. Em 2011, relatou a saga de 50 fotógrafos no livro “O Brasil passa pelo Sesc – Do Oiapoque ao Chuí”, da Editora Sesc.

Oi Futuro Flamengo
De 9 de outubro a 16 de dezembro  | Nível 8
Terça a domingo, 11h às 20h
Entrada franca | Classificação etária: Livre

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade