Acessibilidade
Apoie FUTUROS

E. SY KENNEGA NO OI FUTURO IPANEMA

14/10/2013

E. SY KENNEGA NO OI FUTURO IPANEMA

Itinerário de uma criança-prodígio… Dou-lhes o E. Sy Kennenga. Sua história de amor com a música começou aos 4 anos de idade apenas. O violão é seu instrumento de predileção: é com ele que vai viver seus primeiras emoções e ele não o deixará nunca mais.

Digamos que o jovem martiniquês tem a quem puxar. Ele vive cercado de pais músicos numa ilha onde a vida flui através da música: não era preciso mais nada para que se tornasse um virtuose.

Com 14 anos, ele forma seu primeiro grupo: One Day. Mais 2 álbuns (“ Un Jour” em 2001 e “Il faut le dire” em 2003) e ele é alçado a estrela local com seus primeiros companheiros saltimbancos. Graças a alguns hits que fizeram a felicidade da juventude antilhesa, ele cruza com um dos compositores famosos da Martinica, o Sr. Joël Jacoulet. Novas faíscas, sublime golpe do destino: ele entra para o B. Caribbean Crew, ponta de lance da emergente geração dos palcos antilheses…

Nada como as viagens para nutrir sua inspiração: ele parte estudar em Bordeaux, amadurece seu projeto, encontra um novo público, pisa em novos palcos, cruza com novos artistas e começa sem saber a escrever sua lenda: uma voz, um violão, emoção e energia! O cantor de One Day se torna o prodígio E. Sy Kennenga… Seu charme conquista o público e os profissionais estão em alvoroço. Em 2010, E.sy Kennenga representa a Martinica no programa de rádio RFO “9 semaines et 1 jour”.

2010: Festival FRANCOFOLIES de La Rochelle

Primeiro álbum solo EK Trip lançado em 30 de agosto de 2010, incluindo os hits “Pa Pè”, “Love Adan Tchè Mwen” e “Pinting Party”, que será remixado com o artista guadalupense Admiral T.

Lançamento do verão de 2010 (hemisfério Norte)

No final de 2010, primeiro show ao vivo com lotação esgotada em Paris na sala New Morning.
Revelação do Ano no Prêmio Sacem Martinica de 2011

E.sy faz um show com lotação esgotada atrás do outro: no New Morning em janeiro, no Lakasa na Guadalupe e no La Cigale, em 1º de novembro. Com 2 anos tão intensos, era de se esperar que a estrela ascendente da profícua nova geração dos palcos antilheses fosse dar um tempo…

Porém, a verdade é que E.sy Kennenga vive de amor: o amor pela música, pelos shows ao vivo e pelo seu público. Em 2012, portanto, ele continuou a pisar nos palcos: Atrium, na Martinica; Lakaza, na Guadalupe… (mais uma vez) com lotação esgotada.

Artista 2.0, ele leva seus fãs numa louca aventura: um flasmob “Pinting FlashMob all around the world” que ele organizou através das redes sociais Twitter e Facebook. Seus fãs das Antilhas, da Guiana, de Paris, de Bordeaux, da Inglaterra, do Canadá e até da… Rússia o homenageiam na rede executando uma coreografia delirante para “Pinting Party”, uma de suas músicas mais badaladas.

 

15/10, terça-feira, 21h

R$20,00 inteira,  R$10,00 meia. 

50% de desconto para alunos da Aliança Francesa.

Oi Futuro Ipanema

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade