Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Edital do LabSonica: participe da consulta pública

22/09/2017

Edital do LabSonica: participe da consulta pública

O LabSonica é o laboratório de experimentação sonora e musical do Oi Futuro. Criado para estimular a criatividade e a inovação no campo do som e da música, o LabSonica será o ponto de encontro de criadores e fazedores de diversas áreas e vai oferecer a infraestrutura necessária para que bandas, músicos, produtores, pesquisadores da arte sonora, gravadoras independentes, desenvolvedores e outros talentos realizem seus projetos sonoros e viabilizem produções independentes.

O LabSonica ocupará um espaço no prédio administrativo do Oi Futuro, no Flamengo (RJ), com suporte técnico e estrutura física para produção musical, estúdio de gravação, arte sonora, salas de ensaio, espaço maker, oficinas de DJ e de sound design, workshops e pocket shows, além de um espaço de coworking para selos e gravadoras independentes, facilitando a troca entre os profissionais. O ambiente será criado para estimular a produção colaborativa e o encontro entre talentos e a inovação.

Os participantes do LabSonica serão selecionados por meio de editais públicos e o primeiro edital de residência estará disponível para consulta pública até o dia 25/09.

O LabSonica ainda assinará a curadoria da programação cultural do Oito, espaço de inovação e empreendedorismo lançado pela Oi no Rio.

O Oi Futuro tornou-se uma referência do que mais avançado se produz no campo da música e das experiências sonoras no Brasil. De 2009 a 2017, o centro cultural de Ipanema (RJ) funcionou como uma plataforma privilegiada de lançamento de novos cantores, bandas e festivais, consolidando a vocação do instituto de catalisador criativo das novas linguagens contemporâneas. Com o LabSonica, o Oi Futuro dá um passo à frente, passando da ponta da cadeia produtiva do som, que é o palco, para o core da cadeia, isto é, a pesquisa, a criação e a produção das diversas sonoridades e as infinitas combinações com a imagem e a palavra.

 

EDITAL DE OCUPAÇÃO LABSONICA

 

CONSULTA PÚBLICA

 

 

 

 

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade