Acessibilidade
Apoie FUTUROS

#EMBAIXADORESNAVE: Veja o que está rolando

04/07/2017

#EMBAIXADORESNAVE: Veja o que está rolando

Há 11 anos, o NAVE – criado pela Oi e pelo Oi Futuro em parceria com o poder público – funciona como um laboratório de inovação que extrapola os muros das escolas de Ensino Médio do Rio e de Recife. Hoje, cerca de mil jovens vivem diariamente a nova economia por meio de projetos de programação, robótica, animação, jogos e todo tipo de aplicativo digital. E com um objetivo bem claro: transformar o mundo inventando o futuro.

Em maio, o Oi Futuro estreou o projeto “Embaixadores NAVE”, que aposta no protagonismo juvenil para intensificar o intercâmbio dos alunos do programa com a Oi e com a sociedade. Cada escola elegeu democraticamente 12 embaixadores, que são responsáveis por representar a cultura e mobilizar a comunidade escolar para algumas missões especiais. A primeira delas é a organização de um grande festival que seja aberto ao público e que dialogue com as plataformas de marca da Oi: cultura digital, cidades colaborativas e esporte leva mais longe.

DESIGN THINKING E ENTREVISTAS COM EXECUTIVOS OI

Durante cinco dias intensos de cocriação dos eventos com metodologia design thinking, os embaixadores mergulharam de cabeça nos universos Oi e Oi Futuro. Os jovens entrevistaram executivos, incluindo o presidente da Oi, Marco Schroeder, e a presidente do Oi Futuro, Suzana Santos. Esse encontro inédito contou com a participação também de líderes e representantes das áreas de Marca, Novos Negócios, Corporativo, Digital, Engenharia, Rh, Patrocínios e Eventos, Comunicação Corporativa e Comunicação Organizacional.

“O NAVE é um programa de educação com um modelo incrível, que junta estrutura tecnológica e formação. Agora, nosso grande desafio é replicar esse formato para outras escolas públicas de forma que a gente consiga contribuir ainda mais para o desenvolvimento do país. E o que vocês estão fazendo aqui, com o Embaixadores NAVE, já é um pouco disso, buscando modelos diferentes e novas parcerias”, disse Schroeder para os embaixadores no NAVE Rio.

Além dos executivos da Oi e do Oi Futuro, os jovens entrevistaram também outros alunos, professores, gestores escolares e os moradores que vivem ao redor das escolas. O objetivo era entender diferentes pontos de vista e expectativas em relação ao NAVE.

“Foram dias de grande intensidade e renovação. Recebemos profissionais com muita vontade de fazer algo bom, de escutar e de participar dessa missão conosco. Durante o processo criativo, levamos a expectativa aos céus. Pensamos na escola como um ponto de cultura e de inovação, um lugar para fazer o novo, mas sempre se importando com o impacto na vida das pessoas”, filosofou Matheus Burity, do 3º ano do curso técnico de Multimídia.

Para Suzana Santos, os eventos que estão sendo organizados pelos embaixadores NAVE, em parceria com a Oi e o Oi Futuro, são o ponto alto de uma relação mais próxima e colaborativa entre os jovens e a companhia.

“Há mais de uma década, a Oi tem contribuído para formar jovens articulados e empreendedores com potencial para transformar a sociedade e o mercado. O projeto dos Embaixadores nos ajudará a trazê-los para mais perto. Já começamos a identificar e propor sinergias e trocas de experiência com várias áreas da companhia. Além disso, os eventos do Rio e de Pernambuco serão ótimas oportunidades para os colaboradores entrarem em contato com essa cultura de inovação que é tão viva e inspiradora no NAVE”.

O QUE ESTÁ ROLANDO

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade