Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Escolas técnicas do Rio de Janeiro e Recife conquistam 1° lugar no Exame Nacional do Ensino Médio

08/10/2015

Escolas técnicas do Rio de Janeiro e Recife conquistam 1° lugar no Exame Nacional do Ensino Médio

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) acabou se tornando nos últimos anos a porta de entrada para muitas universidades públicas, elevando sua importância na educação do Brasil. Pelo quarto ano consecutivo, as escolas do programa NAVE (Núcleo Avançado em Educação), uma parceria entre as Secretarias de Educação do Estado do Rio de Janeiro e Pernambuco e o Oi Futuro, conquistam a liderança no ranking do exame dentre as melhores escolas técnicas estaduais no estado do Rio de Janeiro e Pernambuco.

Segundo a Coordenadora do programa, Mariana Christovam, o NAVE serve como modelo para o desenvolvimento de políticas públicas e a replicação de iniciativas inovadoras na rede pública de ensino. “O NAVE inspirou o programa “Dupla Escola”, da Secretaria de Educação do Rio, onde as escolas participantes são todas de ensino médio integrado, sendo pelo menos seis delas, além do próprio NAVE, exemplos de parcerias público-privadas. O NAVE foi pioneiro no estado do Rio de Janeiro  nesse modelo”, afirma.

Com escolas instaladas em Recife, desde 2006, e no Rio, desde 2008, o NAVE tem como objetivo desenvolver metodologias educacionais e formar  jovens para trabalhar com novas tecnologias, preparando-os para profissões contemporâneas na área digital e criativa, tais como a produção de games, aplicativos e produtos audiovisuais. O programa é estruturado em três pilares: ensino profissionalizante integrado ao ensino médio regular nas escolas estaduais da parceria, Centro de Pesquisa e Núcleo de Disseminação.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade