Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Estação Educativa “O Que É Ser Criança?” no Museu das Telecomunicações

19/11/2015

Estação Educativa “O Que É Ser Criança?” no Museu das Telecomunicações

Em outubro, o Programa Educativo do Oi Futuro recebeu um grupo com 10 crianças com idade entre 18 meses e 7 anos para participar da oficina “O que é ser criança?”. O objeto da oficina foi refletir a partir do contato com as próprias crianças sobre o que é a infância no contexto atual. Na oficina as crianças criaram colagens com os materiais das oficinas (papéis coloridos em tamanhos diversos, folhas brancas A3, tesouras de corte maluco, hidrocor, durex e barbantes coloridos). O resultado foram colagens coloridas com muita criatividade.

“Aqui é uma menina, um balanço e um coração que ela está adorando no parque. É um parque de diversões” Manu, 04 anos – sobre sua colagem.

“É uma constelação diferente. As estrelas estão lá no céu, amarelinhas” Sofia, 05 anos – sobre sua colagem com o tema “o que é ser criança”.

“É o sonho de uma menina. Aqui é uma casa que em volta tem uma paisagem que ninguém descobriu. São muitos lugares, ela viajou pelo mundo todo. É uma menina viajante” (Manu, 07 anos – sobre sua colagem com o tema “o que é ser criança”.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade