Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Final de ano especial para o Oi Futuro

08/12/2016

Final de ano especial para o Oi Futuro

O Oi Futuro, com seus projetos de biodiversidade, mobilização social e ações socioambientais, recebeu prêmios importantes no último mês.

Na VII Edição do Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza, foram premiadas duas inciativas apoiadas pelo programa Oi Novos Brasis: o projeto Sustentabilidade na Vereda (MG), do Instituto Biotrópicos, na categoria Biodiversidade, e o projeto Convivência com a Realidade Semiárida (PB), do Centro de Educação Popular e Formação Social, na categoria Mobilização Social. O prêmio é referência nacional e propõe reconhecer, divulgar e premiar os melhores exemplos de gestão, revitalização e preservação ambiental em todo país, acumulando mais de 800 inscrições e cerca de 100 vencedores e homenageados. A gratificação incentiva o diálogo entre diferentes níveis de governo e a sociedade para busca de soluções sob a ótica da sustentabilidade de forma socialmente justa, economicamente viável e ecologicamente correta.

Ainda em novembro, o Projeto Arte Naturalista (SE), do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação, também apoiado pelo programa Oi Novos Brasis, recebeu o Prêmio Objeto Brasileiro, do Museu A Casa do Objeto Brasileiro, na categoria Ação Socioambiental. O Museu destaca e premia o melhor da produção artesanal contemporânea no país, favorecendo o desenvolvimento de processos autossustentáveis nas comunidades de artesãos e proporciona novas possibilidades de criação de produtos através do contato com a diversidade cultural brasileira.

Por fim, na área cultural, a Escola de Gente (RJ) recebeu o Prêmio Chico Mendes de Jornalismo, com o projeto Os Inclusos e os Sisos na categoria Ações e Casos de Sucesso. O prêmio é uma iniciativa do Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes e do Pacto Global das Nações Unidas no Brasil reconhecendo a importância da disseminação de conteúdos que promovam a conservação e proteção ambiental, além da promoção humana e a inclusão social.

Parabenizamos as organizações pelas importantes conquistas. Os prêmios reforçam ainda mais a atuação do Oi Futuro na identificação e apoio a iniciativas inovadoras e colaborativas que potencializam o desenvolvimento pessoal e coletivo.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade