Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Formação em Telecomunicações na Cidade de Deus: Programa Jovens Construtores Telecom

04/08/2016

Formação em Telecomunicações na Cidade de Deus: Programa Jovens Construtores Telecom

Chega à Cidade de Deus um novo projeto, com o apoio da Oi e do Oi Futuro, que oferece iniciação profissional em telecomunicações, na área operacional e de vendas e contribui com o desenvolvimento social da comunidade: o Jovens ConstrutoresTelecom.

Concebido pela organização YouthBuild e implementada no Brasil pelo CEDAPS – Centro de Promoção da Saúde, em parceria com YouthBuild International, o projeto é uma tecnologia social voltada para a formação de jovens moradores de comunidades, na faixa etária 16 a e 24 anos. O Programa Jovens Construtores já realizou outras três edições: na comunidade 29 de Março (2010), no Complexo do Alemão (2011) e no Morro dos Prazeres (2015) e tem como objetivo fortalecer o crescimento pessoal e profissional de moradores das favelas e periferias, mobilizando as famílias dos jovens participantes, bem como a comunidade.

 

É a primeira vez que o projeto oferece iniciação em uma área diferente da construção civil, após a identificação de uma necessidade de profissionais de telecom qualificados, como explica Flávia Vianna, gestora de Sustentabilidade do Oi Futuro: “Se há demanda por esse tipo de profissional e temos como um dos focos de atuação a qualificação de jovens voltada para o mercado de trabalho, por que não casar uma necessidade com uma possibilidade de formação e inserção do jovem? Nosso objetivo é atuar como um canal de acesso, conectando pessoas a oportunidades”.

 

Na comunidade Cidade de Deus, o Programa Jovens Construtores Telecom oferece iniciação profissional em telecomunicações, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O curso ocorre na sede da ASVI – Associação Semente da Vida. O processo formativo conta, ainda, com a construção de um ativo comunitário pelos jovens como uma forma de re-significar sua ação e contribuir para a melhoria do espaço comunitário. Após o ciclo de formação, os jovens serão acompanhados pelo programa Jovens Construtores, visando sua colocação no mercado de trabalho e inserção em cursos de aperfeiçoamento técnico ou acadêmico.

 

Para saber mais sobre o Programa Jovens Construtores, acesse os links:

www.cedaps.org.br

www.youthbuild.org

www.jovensconstrutores.org.br

Contato: jovensconstrutores@cedaps.org.br

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade