Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Humans Of NAVE | Tudo que vai, fica

21/03/2017

Humans Of NAVE | Tudo que vai, fica

Mais conhecido pelo seu sobrenome, Jonathan Caroba é ex-aluno do NAVE, mas se tem um lugar que ele ainda frequenta, é a escola.

Em 2010 ele entrou para o NAVE pela primeira vez. Como assim primeira? Calma, a gente explica…  Caroba foi aluno até 2012 e e em 2013, depois de já estar cursando Jornalismo na UERJ, foi convidado pelos professores do NAVE para facilitar um workshop. Nessa atividade ele deu dicas de como montar apresentações de slides e outros conteúdos de forma mais prática e esteticamente atrativa. O resultado foi tão legal que a coordenação do colégio o convidou pra ficar mais um pouquinho por lá.

Hoje Caroba trabalha no setor de Mídia e Educação do colégio dando suporte aos educadores, registrando tudo que acontece e participando dos projetos integrados e da monitoria. Com ele, os alunos aprendem a desenvolver um olhar fotográfico, tem contato com storytelling, design thinking e pesquisa. 

 

caroba-tudo-que-vai-fica

A relação dele com os alunos é única, afinal ele sabe como eles se sentem e lembra de como era estar naquele mesmo lugar. Mesmo assim,”no início não foi fácil”. Aos 17 anos ele retornou ao local que sempre estudou e reencontrou amigos, mas agora não estava na mesma posição que eles. Os antigos professores se tornaram colegas de trabalho e todo o espaço teve que ser ressignificado. Depois de 5 anos, tudo está mais suave, mas ele sabe:  algumas coisas não mudam. “Dificilmente eu ia embora cedo quando era aluno, e hoje também não vou embora. Isso te toma! Você não pensa que ‘pooxa, estou aqui desde 7h da manhã’, você só fica.”Hoje, ele é uma das pessoas que mais conhece o programa de educação do Oi Futuro e é um forte aliado tanto dos alunos quanto educadores. Se todos pudessem falar uma coisa pra ele, com certeza, seria um simples e cheio de orgulho: muito obrigado.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade