FUTURO

NAVE Rio

Inscrições abertas: saiba como estudar nas escolas NAVE Rio e NAVE Recife

8 de novembro de 2017

O Colégio Estadual José Leite Lopes (Rio) e a Escola Técnica Estadual Cícero Dias (Recife) – escolas do Núcleo Avançado em Educação (NAVE), programa de educação inovador idealizado e desenvolvido pelo Oi Futuro – estão com inscrições abertas para admissão de estudantes em 2018.

 

Mais de 2.100 alunos já foram formados pelo NAVE até hoje. Fruto de parceria público-privada com as Secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro e Pernambuco, as duas escolas de Ensino Médio integrado (técnico e regular) buscam incentivar a criatividade, a cocriação e o protagonismo dos estudantes com o desenvolvimento de práticas e metodologias educacionais inovadoras, tecnológicas e acessíveis. Além do currículo regular, nesses ambientes são oferecidos cursos de formação técnica de Programação de Jogos Digitais e Multimídia em período integral, com foco na indústria criativa e digital.

 

Nas escolas NAVE, os alunos são incentivados a desenvolver o espírito empreendedor e a estabelecer suas primeiras conexões profissionais, por meio de projetos e eventos de integração com o mercado de inovação. Os jovens são preparados para as profissões do momento – nas indústrias de games, programação, multimídia e audiovisual – e fortalecidos como cidadãos conscientes, cooperativos e transformadores.

 

No Rio de Janeiro, as inscrições serão realizadas através do site do Matrícula Fácil, da Secretaria de Educação do Estado do RJ, até o dia 04 de dezembro. Na inscrição, os estudantes deverão escolher três escolas por ordem de preferência e, para selecionar o NAVE Rio, será necessário localizar a escola pelo nome C.E José Leite Lopes. Todos os critérios para a seleção poderão ser conferidos no site do Matrícula Fácil.

 

Já para participar do processo seletivo do NAVE Recife, os interessados deverão se inscrever pelo site do Sistema de Seleção da Secretaria de Educação de Pernambuco até o dia 12 de novembro. O processo seletivo inclui a realização de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com vinte questões, sendo dez de Língua Portuguesa e dez de Matemática, que será aplicada entre os dias 16 a 28 novembro. No ato da inscrição, o candidato deverá agendar a data de sua preferência para a realização da prova.

Veja o depoimento da Ingrid Andrade, ex-aluna do NAVE Rio, que saiu da escola direto para o mercado de trabalho: