Acessibilidade
Apoie FUTUROS

INTERURBANOS – MOSTRA MULTIMÍDIA DA OI KABUM! SALVADOR APRESENTA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS DA TURMA V QUE MOVIMENTARÃO O PELOURINHO

31/10/2013

INTERURBANOS – MOSTRA MULTIMÍDIA DA OI KABUM! SALVADOR APRESENTA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS DA TURMA V QUE MOVIMENTARÃO O PELOURINHO

Tem início dia 31 de outubro de 2013, às 19h, a mostra InterUrbanos, que marca a conclusão da quinta turma da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia de Salvador, programa do Oi Futuro em parceria com a CIPÓ – Comunicação Interativa. A exposição, que ficará aberta à visitação até 20 de dezembro de 2013, reúne trabalhos de Computação Gráfica, Fotografia, Design Gráfico e Vídeo. O evento será na sede da Escola (Largo Terreiro de Jesus, nº 17, Centro Histórico, em Salvador).

A mostra tem como tema o espaço urbano e suas diferentes facetas e relações. A turma de Computação Gráfica produziu animações que representam visões sobre a cidade, a partir de uma variedade de temas desde violência, mobilidade urbana, orixás, manifestações públicas até favelas/comunidades. As animações, utilizando a técnica do vídeo mapping, serão exibidas na fachada da sede da Oi Kabum! Salvador, que se transformará em uma imensa tela de projeção pública.

Já os jovens da turma de Design Gráfico, apresentarão uma exposição por meio de pôsteres e gravuras, que também serão compilados em formato de um catálogo que detalha processos e produtos. Na linguagem de fotografia, os educandos tiveram a intenção de provocar a interatividade misturando fotos com o grafite e produzindo ensaios com a técnica do light painting, em uma exposição que contará também com instalações que mesclam imagens fotográficas e animações.

A turma de Vídeo exibirá duas produções: um docweb, intitulado “Vozes Livres da Guerra”, que trata das recentes manifestações iniciadas em junho de 2013, e uma ficção, com o título “Anti-Horário”.

Além das quatro linguagens trabalhadas na Oi Kabum! Salvador, serão exibidos produtos interativos e multimídia desenvolvidos nas Oficinas de Software Livre e livros artesanais escritos pelos jovens, através da proposta lançada na Oficina da Palavra. Na ocasião, os jovens receberão seus certificados de conclusão do curso.

Evento: Abertura da Mostra – 31 de outubro
Local: Galeria Oi Kabum! Salvador e espaço externo à escola
Endereço: Terreiro de Jesus, 17 – Centro Histórico – fone 71 – 3345 5657.
Horário da Abertura: às 19h
Visitação: de 4 de novembro a 20 de dezembro de 2013
Horário de Visitação: de segunda a sexta-feira de 14h às 18h

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade