Acessibilidade
Apoie FUTUROS

LETUCE – LANÇAMENTO DO DISCO

12/03/2012

LETUCE – LANÇAMENTO DO DISCO

12/03/2012 (Cultura – Oi Futuro Ipanema)

Ela multiartista, ele multinstrumentista. Um casal. Mil afinidades. Milhares de referências. Trocas. E muito amor. E muita música. Assim é o Letuce, projeto musical que os namorados Letícia Novaes e Lucas Vasconcellos fundaram em 2008. Mais do que testadas nos diversos shows que a banda apresentou (inclusive em Paris e Londres), as composições de Lucas e Letícia, que viraram sucesso entre o público da banda, são odes pós-modernas ao encontro de duas cara-metades, e expõem tudo aquilo que este tipo de encontro provoca: diversões, esperanças, sonhos, cumplicidades, desejos e ilusões.

As peculiaridades de Lucas e Letícia fazem das apresentações do Letuce um verdadeiro zoológico sonoro, com uma das melhores críticas da atualidade, sendo posicionada com destaque na atual cena carioca. O humor de Letícia está presente em tudo; nas canções, nas interpretações, até nos comentários entre uma música e outra. Já a escola de experimentação sonora da qual Lucas, como músico, faz parte, se faz presente nos arranjos, em cada detalhe sonoro, nas decisões musicais que as composições trazem como estilo para compor o som do Letuce.  Dessa forma, não é exagero dizer que o Letuce é um trabalho pessoal e único, baseado nas características mais peculiares e nos sons intimamente sonhados por esse casal.

Foto por Ana Alexandrino

 

Também vale lembrar que o casal é vitorioso em projetos paralelos ao Letuce, tais como o CHURRASQUINHO SUNSET, sucesso dos últimos dois verões do Rio e, atualmente, o Bloco dos CLEMENTIANOS. Lucas e Letícia ganharam o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original no último Festival de Gramado com o filme “Riscado”, de Gustavo Pizzi. Ainda no cinema, Letícia estrelou o filme “Todo Gato Vira Lata…”, ao lado de Cléo Pires e Malvino Salvador. Ela também desenvolve sua veia cômica apresentando-se, sempre que a agenda permite, em espetáculos de stand-up comedy no Rio. Na TV ela está na série Ed Mort, estrelado por Fernando Causo, no canal Multishow. Lucas, além de dar aulas de música, também acompanhou o xará Lucas Santtana em turnê por algumas cidades do Brasil e na Argentina.

De volta ao Letuce, a banda finalizou o segundo disco lançado através do selo carioca Bolacha Discos e com apoio da marca Cantão.

[IPANEMA] 13 de março | 21h

Classificação etária: 14 anos

Ingressos: R$ 20 (meia-entrada para estudantes, idosos mediante comprovação e colaboradores da Oi, mediante apresentação de crachá).

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade