Acessibilidade
Apoie FUTUROS

JAUME PLENSA FAZ PALESTRA NO OI FUTURO

26/09/2012

JAUME PLENSA FAZ PALESTRA NO OI FUTURO

Acontece hoje, às 19h30, no Oi Futuro Ipanema, a palestra com Jaume Plensa, um dos principais nomes da arte contemporânea mundial. A entrada é gratuita.

O espanhol falará sobre carreira, processo criativo e sua participação na mostra internacional de arte pública OiR – outras ideias para o Rio, que desde o dia 7 de setembro espalha obras inéditas de seis artistas internacionais por locais emblemáticos da capital carioca. O projeto traz à cidade, além do trabalho de Plensa, instalações de Ryoji Ikeda, Brian Eno, Andy Goldsworthy, Henrique Oliveira e Robert Morris.

Para a OiR, Jaume Plensa criou a instalação Awilda, uma cabeça flutuante de 12 metros de altura, hospedada nas águas da Enseada de Botafogo. A obra fica em cartaz até o dia 2 de novembro.

O artista espanhol construiu uma reputação internacional através de suas peças monumentais de arte pública, como a Crown Fountain de Chicago, que virou símbolo da cidade. Seu trabalho vem sendo exposto em museus e galerias da Europa, Estados Unidos e Japão.

A OiR tem patrocínio do HSBC, da Oi, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e apoio cultural do Oi Futuro e do Ministério da Cultura (MinC).

PALESTRA DE JAUME PLENSA
DATA: 26 de setembro
HORÁRIO: 19h30
LOCAL: Oi Futuro – Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema
(As senhas serão distribuídas no local uma hora antes do evento)

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade