Acessibilidade
Apoie FUTUROS

JOVENS OI KABUM! PARTICIPAM DO RIOMARKET JOVEM

25/10/2013

JOVENS OI KABUM! PARTICIPAM DO RIOMARKET JOVEM

O Rio Market Jovem aconteceu entre os dias 28/09 e 10/10. Na turma de 30 jovens que participaram, 13 eram da Oi Kabum!. O projeto foi uma parceria entre o Festival do Rio e RioMarket com o Museu de Arte do Rio (MAR).

O RioMarket Jovem é uma incubadora de profissionais do cinema com objetivo de apresentar aos jovens o campo do audiovisual e suas profissões (fotógrafo, cinegrafista, figurinista, diretor, montador, produtor, diretor musical, etc.). O projeto teve seu foco voltado para jovens entre 15 a 21 anos de comunidades do Rio de Janeiro. Durante o Festival do Rio de 2013, esses jovens foram imersos em atividades que proporcionaram o desenvolvimento de habilidades dentro do mercado audiovisual, com o objetivo de promover uma experiência do primeiro contato com essas linguagens e despertar ou desdobrar o interesse dos jovens por esse mercado de trabalho.

“Não apenas investido, eu me sinto apoiado.”

É muito boa a sensação de não estar jogado no mundo e de que há pessoas que se importam e apostam no meu futuro.Foi no mínimo sensacional a experiência de conhecer os dois lados do cinema, o de quem faz e o de quem consome, além das suas multifaces tão de perto.

Atores, diretores, equipe técnica, faxineiros. Percebi que todos têm uma só importância e que na ausência de qualquer um deles as engrenagens dessa grande máquina chamada cinema param e impedem a realização dos mais elaborados e diversos sonhos nomeados de filmes, que nos fascinam com seus romances, ficções e aventuras.

Vi os maiores nomes com as posturas mais humildes. Um paradoxo que foi sinônimo de alegria e satisfação.

Muito obrigado Rio Market Jovem e Oi Kabum! pela evolução concedida”

(Jefferson MP Queiroz, jovem Oi Kabum!)

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade