Acessibilidade
Apoie FUTUROS

#JUNTOSTRANSFORMAMOS – MARÉ DE SABORES

22/06/2018

#JUNTOSTRANSFORMAMOS – MARÉ DE SABORES

Uma porção generosa de espírito empreendedor, outra de autoestima, tempera com profissionalismo e mistura tudo com transformação social: o Maré de Sabores é um empreendimento social apoiado pelo Oi Futuro com o Labora em parceria com o Instituto Ekloos que usa a gastronomia para melhorar a vida de centenas de mulheres no Complexo da Maré.

Das primeiras aulas na cozinha até o mercado de trabalho, elas participam também de rodas de discussão com foco em autonomia e no empoderamento feminino. O objetivo é não só qualificá-las como cozinheiras capazes de abrir seus próprios negócios, mas também encorajá-las a refletir sobre autonomia, autoestima e o papel que ocupam na sociedade.

O empreendimento social nasceu de uma demanda de mães de alunos do CIEP Operário Vicente Mariano, na Baixa do Sapateiro e, a partir de 2010, passaram a ser oferecidos cursos básicos e avançados de qualificação profissional em Gastronomia. No Maré de Sabores elas aprendem receitas e técnicas, resgatando a cultura alimentar da Maré e promovendo, assim, novos hábitos alimentares baseados numa alimentação saudável, orgânica e sustentável.

Em 8 anos, o Maré de Sabores já formou mais de 500 mulheres e impactou milhares de famílias, mas ainda promete misturar e muito o sabor da comunidade com o que todas têm de melhor a oferecer. Confere aí como #JuntosTransformamos nosso entorno.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade