Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Labora | Conheça o Spindow

31/08/2017

Labora | Conheça o Spindow

Fechando a série de apresentações dos projetos que estão na 1ª edição do Programa de Aceleração de negócios sociais do Labora, em parceria com a Yunus Negócios Sociais, te convidamos a conhecer o Spindow. Já passaram por aqui os projetos 818 Energia Solar e Diáspora.Black, do Rio de Janeiro,  Recicletool, de Recife, e Malalai, de Belo Horizonte. Vem ler!

Spindow

“Apenas 3% da população fala inglês”

O que é: É um método de ensino-aprendizado de línguas disponível em plataforma online e em versão física que inclui exercícios baseados em games e uma metodologia motivadora e inclusiva que apresenta resultados comprovados até com adultos e crianças com dislexia.

Quem faz: Rodrigo Guimarães tem 31 anos é  graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Ensino de Línguas Estrangeiras e mora em São Paulo. Ele tinha uma escola de idiomas, há sete anos, e lá ensinava inglês como língua estrangeira e sempre ficava muito incomodado e inquieto com o fato de alguns alunos terem grande dificuldade no aprendizado da língua. Desta inquietação veio uma busca por respostas. “Nesta busca conheci o trabalho e visão sistêmica do filósofo alemão Bert Hellinger, conheci o trabalho de sobre estilos de aprendizagem da pesquisadora americana Dawna Markova e finalmente o trabalho da gramática universal do renomado linguista, também americano, Noam Chomsky. Todos estes novos conhecimentos ainda precisavam de uma conexão. Foi quando em 2012 conheci o funcionamento do Calendário Maia e também conheci mais profundamente os efeitos e utilização das Mandalas para o aprendizado e cura. Daí veio o insight de utilizar o formato circular para ensinar as estruturas da língua”, conta Rodrigo.

Validação do modelo: “Foram realizados muitos testes e validações. A ideia começou a sair do papel apenas em 2014, onde produzimos e vendemos as 50 unidades do primeiro protótipo, fizemos parceria com a Associação Brasileira de Dislexia, além de conseguir uma apoiadora da Romênia que comprou o Spindow para a filha disléxica e acabou financiando por meio de doações parte do desenvolvimento de nosso aplicativo web. Em 2015 começou o desenvolvimento do Aplicativo Web Spindow, que é uma plataforma online gamificada, ou seja, que utiliza a lógica de jogos para promover o aprendizado e começamos também o desenvolvimento do mais recente versão do Spindow “tabuleiro”, que já ganhou inclusive um prêmio de design de produto pela European Product Design Award. Hoje atendemos alunos e escolas em São Paulo e com o Labora pretendemos ampliar nossa atuação para o Brasil e para o mundo, ampliando nossa gama de produtos e línguas oferecidas”, conta com orgulho.

Cenário de aprendizado de línguas estrangeiras hoje no Brasil: “Apesar do Brasil ser o país com o maior número de escolas de inglês no mundo, apenas 3% da população fala inglês. O aprendizado de uma língua estrangeira tem o potencial para melhorar a capacidade de aprendizado como um todo e inclusive de melhorar a compreensão da própria língua materna. A Spindow quer falar com jovens e adultos que precisam do inglês para o trabalho e para a vida, e para escolas, professores de inglês e pessoas que desejam ensinar inglês”, finaliza Rodrigo.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade