FUTURO

acessibilidades

Lançamento do Caderno Acessibilidades

20 de maio de 2016

Vivemos numa cidade acessível? O que é público diverso? Como é possível promover acessibilidade em espaços culturais?

 

Essas são algumas das questões abordadas no Caderno Acessibilidades, novo eixo do Programa Educativo do Museu das Telecomunicações, que será lançado nesta segunda, 23/05, às 15h, no Oi Futuro Flamengo. A publicação busca compartilhar pensamentos e ideias sobre um tema fundamental: o acesso, real e o mais pleno possível, à arte contemporânea, à educação de qualidade e à informação.

 

A partir de uma perspectiva ampliada, o caderno propõe reflexões e uma noção plural da questão da acessibilidade. Todos são nossos públicos em potencial e todos devem fruir do que temos de melhor: pessoas com deficiência, público da saúde mental, em vulnerabilidade social, idosos, crianças e todos aqueles para quem a acessibilidade possa estar dificultada devido às barreiras físicas, sensoriais, comunicacionais e atitudinais.

 

Pensado como ferramenta de trabalho para educadores, o Caderno Acessibilidades visa contribuir para o pensamento crítico e para ações e atitudes que promovam o acesso e, consequentemente, o desenvolvimento de uma cidade menos partida e de um país mais igualitário.

 

Clique aqui para download do Caderno Acessibilidades.

Clique aqui para ter acesso ao conteúdo do Caderno Acessibilidades em Videolibras.

Clique aqui para ter acesso ao conteúdo do Caderno Acessibilidades em Audiodescrição.