Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Meninas na programação? Temos!

13/05/2017

Meninas na programação? Temos!

Garotas que usam a programação para apresentar soluções para problemas reais e que ajudam a transformar o mundo. Essa é a proposta do Technovation Challenge, maior competição de tecnologia e empreendedorismo para meninas do mundo. Nossas alunas do NAVE, mais uma vez, estão presentes na competição. Hoje as meninas participam de etapa eliminatória em São Paulo com dois aplicativos que abordam questões de bem-estar psicológico:

GIRLS ON POWER – NOISERPED

Andressa, Ana Júlia, Karin, Raissa e Beatriz se uniram para criar o game Noiserped, com narrativa sobre depressão. O jogo descreve sentimentos de acordo com a experiência de uma pessoa que sofre de depressão, dando escolhas para cada situação que ela passa.
Fique por dentro do projeto delas aqui.

JELLP GANG – LOVE PILLS

Paula, Larissa, Juliana, Elaine e Letícia programaram o aplicativo Love Pills, para ajudar jovens com crise de pânico e ansiedade utilizando recursos digitais. O uso do aplicativo, claro, não substitui tratamento psicológico, mas oferece técnicas para ajudar em uma crise com sequências de respiração.
Saiba mais sobre o projeto aqui.

Technovation

O Technovation tem a missão de inspirar e educar garotas pra solucionar problemas reais, utilizando a tecnologia. O programa veio para quebrar estereótipos e mostra que programação é, sim, lugar de mulher.
No programa, os times são divididos entre Ensino Fundamental e Médio e trabalham a programação e desenvolvimento da estratégia de negócios para investidores na final mundial. As equipes concorrem ao prêmio de US$ 10 mil e suporte para finalizar e lançar o aplicativo no mercado. Além disso, a equipe ganhadora passa a fazer parte de uma rede de contatos e recursos que as ajudará a seguir a veia empreendedora.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade