FUTURO

logo_757x426

MOVIMENTO LIMPA BRASIL LET’S DO IT! PRETENDE CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO DAS 16 MAIORES CIDADES DO PAÍS

13 de abril de 2012

Em uma iniciativa inédita, a campanha Limpa Brasil Let´s do it! chega ao país com o objetivo de reunir meio milhão de pessoas na limpeza de 16 das maiores cidades brasileiras. A ideia é despertar a sociedade para os problemas relacionados ao descarte indevido do lixo. A primeira ação do movimento, em 2011, aconteceu no Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Campinas, contando com mais de 40 mil voluntários e recolhendo cerca de 600 toneladas de resíduos.

O Limpa Brasil Let’s do it!, que nasceu na Estônia e já atingiu quase 20 países, é um movimento de cidadania e cuidado com o meio ambiente que pretende incentivar a reflexão para a mudança de atitude do cidadão brasileiro em relação ao hábito de jogar lixo fora do lixo. A principal meta é despertar a responsabilidade individual do cidadão em relação aos resíduos que produz, incentivando o engajamento para limpar as cidades e, o que é mais importante, mantê-las limpas.

Quer participar? Cadastre-se em www.limpabrasil.com e receba maiores informações sobre as ações. Os materiais recicláveis recolhidos serão enviados às cooperativas de catadores que já atuam nas cidades. Já os rejeitos ficarão sob a responsabilidade das prefeituras, que encaminharão esses itens para os aterros sanitários.

As ações estão previstas para acontecer na seguinte ordem:

15 de abril: Santo André e Mauá (confirmada)

06 de maio: São Bernardo e Diadema (confirmada)

27 de maio: São Paulo (confirmada)

03 de junho: Curitiba

17 de junho: Belo Horizonte

24 de junho: João Pessoa e Belém

01 de julho: São Luis

05 de agosto: Porto Alegre e Vitória

Após as ações nessas cidades, grandes astros da música brasileira realizarão shows, propagando o tema “do meu lixo cuido eu”.

Entre as várias personalidades apoiadoras do projeto estão Tião Santos (protagonista do documentário “Lixo Extraordinário”), Chico Buarque, Milton Nascimento, Seu Jorge, Marília Pêra e Marisa Orth, além de contar com o patrocínio das empresas Vale, Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil, Braskem e Oi, e com o apoio do Governo Federal, Ministério das Relações Exteriores, Oi Futuro, Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis, Movimento Do Meu Lixo Cuido Eu, Rede Globo, Canal Futura, TV Cultura, MTV, Rádios CBN, Estadão ESPN e Eldorado, Jovem Pan Online, Revista Istoé, Editora Trip, Revista Brasileiros, gráfica Stilgraf, agência Leo Burnett, Pepper Interativa, 1dasul e Embalixo.