Acessibilidade
Apoie FUTUROS

NAVE RECEBE RECONHECIMENTO MUNDIAL DA MICROSOFT

15/03/2013

NAVE RECEBE RECONHECIMENTO MUNDIAL DA MICROSOFT

O Colégio Estadual José Leite Lopes/NAVE (Núcleo Avançado em Educação) recebeu oficialmente nesta quinta-feira, 14 de março, o reconhecimento da Microsoft como a única escola do Brasil entre as 33 mais inovadoras do mundo. Durante a cerimônia, no auditório da unidade escolar na Tijuca, no Rio, o título foi entregue pelo presidente da Microsoft no Brasil, Michel Levy.

Confira como foi a premiação:

Confira também um resumo do evento:

 

Confira agora a matéria veiculada no Techtudo, que também resumiu a cobertura do evento.

ESCOLA DO  RIO É RECONHECIDA COMO UMA DAS MAIS INOVADORAS DO MUNDO 

por Nick Ellis

A escola Nave (Núcleo Avançado em Educação) foi escolhida como uma das 33 escolas mais inovadoras do mundo pela Microsoft. É a primeira vez que uma instituição brasileira é selecionada pela iniciativa “Microsoft Innovative Schools World Tour”, que reúne os colégios que mais se destacaram no Programa Escolas Inovadoras por terem conseguido unir com sucesso a tecnologia com a educação e a pedagogia.

O reconhecimento foi anunciado pelo presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy em uma solenidade na sede da escola na Tijuca, Rio de Janeiro, que entregou a placa comemorativa para José Augusto Figueira, presidente do Oi Futuro, que agradeceu o reconhecimento dizendo que “mais importante do que os equipamentos, são as idéias que eles geram.”

A escola Nave é uma parceria do Oi Futuro com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, e já tinha sido selecionada para a primeira fase do projeto Programa Escolas Inovadoras em 2009, na categoria “Pathfinder”. Em 2010, a escola foi escolhida como um das 25 escolas “mentoras”, compartilhando sua experiência com outras escolas na América Latina, Espanha e Portugal. Ao entrar no “Microsoft Innovative Schools World Tour”, a Nave passa a fazer parte de um grupo reduzido de escolas consideradas realmente inovadoras.

O evento foi apresentado de forma descontraída pelos próprios alunos da escola. O ponto alto foi a simulação de uma conversa entre um aluno com uma versão do passado de si mesmo, o que gerou risos e muitos aplausos da platéia.

Aliando tecnologia a uma metodologia moderna, a escola NAVE prepara os jovens para profissões em alta no mundo contemporâneo como roteiristas, programadores e designers especializados em produção de conteúdo para TV digital, internet, smartphones, tablets e jogos eletrônicos. Ao terminarem o curso que tem duração de três anos, os jovens saem da escola prontos para o mercado de trabalho, com diploma de ensino médio integrado ao profissional.

O presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, disse que a empresa sempre apostou na educação desde a sua concepção. Ele destaca que na NAVE se usa a tecnologia da informação não como um fim, mas sim como um meio. “Não é o fato de colocar um computador, um tablet, uma conexão de banda larga que faz a diferença, é preciso muito mais do que isto para que uma escola se torne uma referência como a NAVE. Agora é replicar este modelo para oferecer as mesmas oportunidades para outros jovens.”

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade