Acessibilidade
Apoie FUTUROS

NAVE no maior evento de games da América Latina

05/09/2018

NAVE no maior evento de games da América Latina

Serão quatro dias do maior evento de games e entretenimento do país. A Game XP acontece nas Arenas Olímpicas da Barra, nos dias 06, 07, 08 e 09 de setembro. A primeira edição aconteceu no Rock in Rio 2017.  Desta vez, o público vai poder contar com três arenas: a Oi Game Arena, a Play Game Arena e a Inova Arena, espaço dedicado à tecnologia e à inovação.

Na Inova Arena o público vai degustar conteúdos que vão desde aplicações de práticas e divertidas de conceitos e tecnologias de realidade aumentada, realidade virtual até Internet da coisas e inteligência artificial. O NAVE, nosso programa de educação desenvolvido em parceria com os governos do Rio de Janeiro e Pernambuco, vai participar da Inova Arena compartilhando experiências da gamificação vivenciadas em sala de aula, mostrando como o processo de aprendizado pode ser mais divertido e significativo por meio de jogos. O público poderá também conhecer 12 games desenvolvidos por alunos, como parte da formação profissional voltada para a indústria criativa.

Além disso, Fernanda Sarmento, especialista de Educação do Oi Futuro, Antoanne Pontes, coordenador do curso de Programação, e Igor Moreno, educador do NAVE, ambos do NAVE, participarão do painel “Design para ludificar a sala de aula” compartilhando experiências e desafios pedagógicos para tornar o processo de aprendizado mais divertido e significativo com uso de jogos. O painel acontecerá no dia 9.

Confira os games:

1 – All In One – NAVE RIO

Alunos: Albert T., David Lima, Guilherme de Lima e Lucca Leandro

Descrição: All In One é um jogo estilo “puzzle adventure”, ambientado no Planeta São Bento, com um objetivo muito simples: ajudar os personagens a superar seus obstáculos de forma divertida e no menor tempo possível.

2 – CORUJINHA – NAVE RECIFE

Alunos: Alan José  e Lucas Asafe

Descrição: Corujinhas é um jogo para crianças de 2 a 4 anos que tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento da psicomotricidade e coordenação motora fina. O projeto foi selecionado no Concurso INOVApps do Ministério das Comunicações que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de aplicativos de interesse público para dispositivos móveis e TVs digitais conectadas.

3 – Colors of the Heart – NAVE RIO

Alunos: Pedro Taka, Guilherme Agra, Alice Oliveira, Lara Helena, Renato Nascimento e Ana Carolina. Agradecimentos: Ryan Cardoso e Matheus Brum

Descrição: Gray, um ser celestial, que sempre foi incompreendido não sabe como cumprir seu papel no mundo até que no meio de um passeio pela Terra ele encontra um artista pintando e expressando seus sentimentos. A parti daí decide que vai utilizar a mesma técnica para tornar o mundo mais leve e colorido.

4 – Crystal Knight – NAVE RECIFE

Alunos: Jackson Matheus, Lucas Felipe, Itallo Henrique, Jonathan Anthony, Oscar Lima, José Raimundo e Gabriel Marques
Descrição: O jogo é um action RPG de fantasia onde você encarna o guardião do sagrado cristal de gelo. Defenda o cristal das mãos erradas evitando o caos mundial por meio dos poderes gélidos concedidos pelo próprio cristal.

5 – Linha Tênue – NAVE RIO

Alunos: Matheus de Lima Brum, Luísa Matta, Beatriz Freire, Eduardo Raybolt, Karini Santos, Hellen Dantas e Íris Araujo

Descrição: O protagonista Martim é um jovem negro que após ser baleado fica entre a vida e a morte. Durante o jogo você irá conhecer as memórias de sua vida até chegar ao final onde o destino do personagem estará em suas mãos.

6 – Dias de Cachorro – NAVE RECIFE

Alunos: Eduardo Brasil, Giovane Gomes, Talyta Pacheco e Vinícius de Sousa

Descrição: Cada fase do jogo representa as dificuldades cotidianas de um cachorro: atravessar ruas, buscar comida, fugir da chuva, entre outras.

 7 – Minha Querida Memória – NAVE RIO

Alunos: Breno Olaia de Souza Fontes, Daniel Henrique, Eloisa Sousa Monte da Silva, João Vitor Santos Batista, João Victor Bonifácio Regadas e Luiz José Vieira Neto

Descrição: Um marinheiro, com suas memórias roubadas, sem saber quem é e para onde ir se aventura nesse mar cheio de monstros para recuperar seu bem mais precioso.

8 – Dragon Shooter – NAVE RECIFE

Alunos: Igor Coutinho, Isabela Vasconcelos. João Gabriel, Matheus Penedo, Pedro Motta e Thiago Joaquim.

Descrição: Jogo no estilo Tower Defense onde o jogador tem que proteger os planetas de dragões inimigos de forma rápida e estratégica para avançar de nível.

9 – Os Filhos de Tau – NAVE RIO

Alunos: Augusto Cesar, Erick Metello, Gabriel Oliveira, Gabriel Figueiredo, João Dias, Lucas Alexandre, Luiz Vieira, Paulo Vinícius e Pedro Joaquim.

Descrição: Os Filhos de Tau é um jogo com foco no folclore tupi-guarani onde o mundo é separado em dois planos: físico e espiritual. No plano espiritual existem dois deuses principais influenciadores do mundo físico: Angatupyry, a personificação do bem e Tau, a personificação do mal. Tau ataca os deuses no mundo espiritual para aumentar sua influência, causando desastres no mundo físico. Em resposta a isso, o deus criador Tupã abençoa a protagonista e começa seu plano para restaurar o equilíbrio.

10 – Guardians of ForestNAVE RECIFE

Alunos:Douglas Magno, Gabriel Alves, Itallo Henrique,  Jonathan Anthony, Jose Raimundo, Lourinaldo de Holanda, Luiz Felipe, Matheus Cavalcanti, Oscar Felipe e Vinicius Vilela.

Descrição:Jogo no estilo Tower Defense onde o jogador precisa impedir o avanço das máquinas que querem acabar com a floresta. De forma intuitiva e leve, o jogador deve posicionar as torres e se unir à natureza nessa batalha.

11 – Sente Aqui – NAVE RIO

Alunos: Rafael Accioly, Victória Mendes, Renato Brayner, Carolyne, Rodson Verner, Lucas Kovacs, Davi Pereira, Joe

Descrição: Jogo isométrico em 2D sobre empatia cujo cenário é uma escola. O jogador vivencia situações cotidianas no ambiente escolar onde deverá ajudar as pessoas.

12 – UnBeing NAVE RECIFE

Alunos: Maria Clara Pessoa, Erbert Bernardino Gadelha Rocha e Reynaldo Ferreira dos Santos

Descrição: UnBeing é um Serious Game em desenvolvimento que traz a tona conceitos sobre a Esquizofrenia. O jogo visa retratar de forma artística o universo de pessoas com tal transtorno.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade