Acessibilidade
Apoie FUTUROS

NAVE RECIFE ESTÁ ENTRE AS ESCOLAS MAIS INOVADORAS DO MUNDO

02/12/2013

NAVE RECIFE ESTÁ ENTRE AS ESCOLAS MAIS INOVADORAS DO MUNDO

O NAVE (Núcleo Avançado em Educação) foi mais uma vez reconhecido como uma das escolas mais inovadoras do mundo. O reconhecimento veio pela Microsoft, que incluiu o NAVE Recife na rede mundial de Escolas Mentoras. O título que já foi dado, em 2010, para o NAVE Rio, é conferido a instituições que usam a tecnologia para transformar o ensino.

O NAVE, programa de Educação do Oi Futuro, já chama a atenção da Microsoft desde 2009, quando o NAVE Rio foi identificado como uma iniciativa moderna no campo da educação. Em 2012, a escola do Rio foi convidada pela empresa para participar  do Microsoft Innovative Schools World Tour, um projeto que seleciona escolas do mundo inteiro para serem visitadas por outras.

Desenvolvido em parceria com as Secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro e Pernambuco, o NAVE, com sua metodologia inovadora, forma jovens para novas tecnologias do mundo contemporâneo e os prepara para exercer profissões como: roteiristas, programadores e designers para atuar com TV digital, internet, celular, aplicativos e jogos eletrônicos. Ao final de três anos, os jovens saem da escola com diploma de ensino médio integrado ao profissional.

O programa, que une 100 educadores em um trabalho contínuo com aproximadamente 960 estudantes, coleciona resultados positivos. Saiba mais sobre o programa aqui.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade