Acessibilidade
Apoie FUTUROS

NAVE RECIFE: INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 9 DE JANEIRO

02/01/2012

NAVE RECIFE: INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 9 DE JANEIRO

Já pensou em concluir o Ensino Médio capacitado para trabalhar com programação de jogos digitais e multimídia? As inscrições para concorrer a uma vaga no NAVE/Escola Técnica Estadual Cícero Dias, no Recife/PE vão até o dia 9 de janeiro. São 135 vagas numa das escolas públicas mais modernas e conceituadas do país. Não deixe de participar!

As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet no endereço www.fadurpe.com.br/seep2012. Após o preenchimento da ficha, será necessário fazer o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 18,00. Candidatos aos cursos de formação integrada que concluíram o Ensino Fundamental nos anos de 2010 ou 2011 em escolas públicas são isentos do pagamento da taxa. O Cartão de inscrição estará disponível a partir do dia 12 de janeiro no site da Fadurpe. Ele deverá ser apresentado no dia da prova juntamente com um documento com foto.

A prova será realizada no dia 23 de janeiro, contendo 40 questões objetivas de Língua Portuguesa e Matemática. No dia 29 de janeiro, será realizado o teste de habilidade/conteúdo especifico e de raciocínio lógico. Os exames terão duração de quatro horas.

O NAVE é estruturado através de parceria do Oi Futuro com a secretaria estadual de educação de Pernambuco. Programação multimídia, jogos e roteiros para web, conteúdos para TV digital e IPTV são algumas das possibilidades abertas aos jovens pelo NAVE no Rio de Janeiro e no Recife, onde se capacitam profissionais sintonizados com o crescimento da indústria criativa no país.

As unidades do NAVE baseiam-se em três pilares de ação: o colégio de ensino médio de excelência; a Fábrica Digital, espaço de pesquisa e inovação; e a Usina de Expressão, pólo disseminador de todo o conhecimento produzido.

Confira os detalhes do edital em http://www.educacao.pe.gov.br/?pag=1&cat=37&art=284 e detalhes do cronograma emhttp://www.agiletecnologia.inf.br/fadurpe/seep2012/php/interna.php?CodPagina=320.

Quer conhecer melhor o NAVE? Veja como foi o último NAVE de Portas Abertas, quando professores, pais e alunos se reuniram para compartilhar experiências e perspectivas educacionais:

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade