FUTURO

ninjaceiro

NAVE Recife no Anima Mundi

13 de setembro de 2016

Dois curta-metragens idealizados e produzidos por alunos do NAVE Recife foram selecionadas para participar do Anima Mundi, o maior festival de animação da América Latina.
As produções serão apresentadas na categoria Futuro Animador, que conta com filmes do Brasil, Moçambique, Portugal, Espanha, Argentina e Chile.

Bateu aquela curiosidade pra saber quais ideias levaram os jovens ao festival? A gente te conta:
Menecas, produzido pelos alunos Eduardo Brasil e Luiz Francisco Alves de Araujo, toca na questão de identidade de gênero. Em um passeio a uma loja de brinquedos, o filme mostra como as crianças são, muitas vezes, instigadas a se encaixar em um estereótipo de gênero. O filme desconstrói as regras que são impostas aos pequenos, interessados apenas em brincar e se divertir. Como será que reage o pai do filme ao perceber que seu filho se interessou pela boneca da loja de brinquedos? Descubra vendo o curta:

 

O Ninjaceiro, de Jeniffer Rodrigues da Silva, Maria Luana Fragoso de Almeida e Luiz Francisco Alves de Araujo, narra a história de Severino, um mestre de rapaduras. Ele lluta contra uma cruel empresa estrangeira que faz de tudo para roubar sua famosa receita de rapadura. Veja aqui essa aventura que também é cheia de humor:

O festival Anima Mundi acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 25 a 30 de outubro e em São Paulo, de 2 a 6 de novembro. As informações completas sobre programação e outras atividades você encontra aqui: http://www.animamundi.com.br/