Acessibilidade
Apoie FUTUROS

No dia 12 de outubro no Oi Futuro todo mundo foi criança!

26/10/2016

No dia 12 de outubro no Oi Futuro todo mundo foi criança!

O Programa Educativo do Museu das Telecomunicações Oi Futuro Flamengo e Ipanema promoveu uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças.

Diversas atividades voltadas para os brincantes de todas as idades e seus familiares como oficinas, jogos infantis, desenho animado, música e pipoca animaram o dia.
As atividades iniciaram às 11h com a oficina Geometria do Corpo, com práticas de expressão corporal, desenho e outras experimentações artísticas. Na sequencia, a oficina Construindo meu telefone, com copos e barbantes, as crianças foram estimuladas a criar um telefone.

Brincadeiras de rua como amarelinha, pular corda, pega varetas, elástico, bola de gude, jogo da memória, dama, jogo da velha foram oferecidas no pátio durante todo o dia.
Uma atividade de Música e Relaxamento, a partir de músicas e movimentações sonoras criaram um ritmo-ambiente que promoveu experiências de contato e harmonia entre as crianças e pais.
A atividade Objetos Sensoriais voltada para bebês a partir de objetos construídos com materiais de descarte, propiciaram através do toque e da experimentação, o estímulo aos sentidos e desenvolveram a percepção estética e artística.

A atividade Gabinete de Curiosidades, propiciou a experimentação de objetos relativos ao acervo do Museu das Telecomunicações trabalhando a temática da criação dos museus e a formação de suas coleções.
Uma ação muito interessante foi a “Hashtag na máquina de escrever” , que propôs uma​​ reapropriação do símbolo # – a cerquilha, também popularmente chamada de jogo-da-velha e tralha – através de um objeto low-tech para aproximar pessoas através de outras fontes de telecomunicação. As crianças deixaram ou levaram para casa uma mensagem sobre o dia das Crianças no Oi Futuro.
Em Ipanema, uma Estação do Desenho exibiu filmes de animação antigos e disponibilizou papéis, giz de cera e lápis de cor para livre imaginação das crianças.

 

 

Screen Shot 2016-10-26 at 1.37.52 PM

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade