Acessibilidade
Apoie FUTUROS

O OI FUTURO APRESENTA O DOCUMENTÁRIO “SIBA – NOS BALÉS DA TORMENTA”

23/05/2012

O OI FUTURO APRESENTA O DOCUMENTÁRIO “SIBA – NOS BALÉS DA TORMENTA”

Nos dias 25 e 26 de maio o palco do Oi Futuro Ipanema recebe um dos bastiões da música manguebit, o cantor e compositor Siba, no Levada Oi Futuro. Ele já integrou as bandas Mestre Ambrósio e Fuloresta do Samba e lançou em 2012 o elogiado álbum “Avante”, que combina os universos da poesia da zona da mata norte de Pernambucano e a sonoridade rude da guitarra africana, retrabalhados pela viola nordestina.

Para comemorar mais uma semana dessa festa, o Oi Futuro convida você a assistir amanhã, dia 24 de maio, às 20h, o documentário “Siba – Nos Balés da Tormenta”. O longa, dirigido por Caio Jobim e Pablo Francischelli, faz um registro do processo de criação de “Avante”, produzido por Fernando Catatau e lançado em janeiro deste ano.

As filmagens de “Siba – Nos Balés da Tormenta” começaram em outubro de 2010, em Recife. Àquela altura, o artista ainda trabalhava sozinho, dando forma às composições que viriam a estar em “Avante”, que marca o retorno do músico à guitarra, depois de 20 anos afastado do instrumento, sintetizando a trajetória de Siba, da sua adolescência roqueira à maturidade artística. Daí em diante, não houve nada que não tenha sido registrado, passando pelos primeiros ensaios com a banda, as sessões de gravação do disco, e culminando no show de lançamento do disco em Recife, em janeiro.

Confira uma prévia do que te espera amanhã, às 20h: http://vimeo.com/32851935

“Siba – Nos Balés da Tormenta”

[IPANEMA] Dia 24 de maio, às 20h

Rua Visconde de Pirajá, 54/3º andar

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade