FUTURO

Die futuristisch anmutende Juscelino-Kubitschek-Brücke am Lake Paranoá in Brasilia, Brasilien wurde nach dem Gründer Brasilias benannt

OI E OI FUTURO LANÇAM EDITAL PARA SELECIONAR PROJETOS CULTURAIS PARA PATROCÍNIO EM BRASÍLIA

15 de maio de 2014

• Companhia é a primeira a aderir à nova lei de incentivo à cultura no Distrito Federal

• Resultado da seleção deve ser divulgado no terceiro trimestre de 2014

Brasília, 14 de maio de 2014 – A Oi, por meio do Oi Futuro, abre amanhã (15), a partir das 9h, as inscrições para projetos culturais que serão apoiados no Distrito Federal. Com essa iniciativa voltada para a cultura local, a Oi se torna a primeira empresa a aderir à Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do Distrito Federal, que entra em operação esta semana, depois de ter sido sancionada em abril pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

As inscrições vão até o dia 9 de junho, e o resultado da seleção deve ser anunciado no terceiro trimestre de 2014. A partir de 2015, os projetos do Distrito Federal vão ser incluídos no edital nacional do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados. Da mesma forma como ocorre com o Edital anual nacional, os projetos inscritos serão avaliados por uma comissão externa e independente de especialistas nas áreas abrangidas pelo edital, e em seguida analisados por uma comissão interna da Oi e do Oi Futuro.

O Programa de Patrocínios Culturais enfatiza o uso inovador da tecnologia e convida artistas e criadores a desenvolver e disponibilizar conteúdos digitais para promover uma circulação ainda mais abrangente da produção cultural brasileira. O programa apoia as mais diversas formas de linguagem artística, como música, dança, artes visuais, videoarte e cinema, e também projetos que promovam o diálogo e o cruzamento entre estes suportes e modalidades de expressão. As inscrições podem ser feitas no site www.oifuturo.org.br, que também traz mais informações sobre o edital

A Oi, por meio do Oi Futuro, é uma das maiores patrocinadoras da cultura brasileira, e tem, nos últimos dez anos, acreditado no poder transformador da arte. Com o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, apoia projetos nas mais diversas regiões do País e nas mais variadas áreas artísticas, reafirmando anualmente, em editais públicos, seu compromisso com a cultura.

Em Brasília, a Oi patrocina o Teatro Oi Brasília desde 2010. Localizado no Complexo Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel, o teatro tem capacidade para 500 pessoas, além de contar com salas para reuniões. Projetos como “Encantadoras”, “encena”, “I Love Jazz”, “Semana da Francofonia”, “Bandolim Solidário”, “Semana da Índia” e “Semana da Comunidade Europeia” foram alguns dos realizados no Teatro Oi Brasília. Referência no circuito cultural da cidade, o espaço promoveu nos três últimos anos cerca de 90 espetáculos de música, teatro e dança e reuniu aproximadamente 30 mil pessoas.

O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que desenvolve e apoia programas e projetos nas áreas de educação, cultura e sustentabilidade. O Oi Futuro tem compromisso com a transformação e com a inclusão social, e sua missão é promover o desenvolvimento humano por meio das tecnologias da informação e da comunicação. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.