FUTURO

2Ihyj-Ma3ml5TeRXkBvLrUO4gl0B26aGB6UqkuQ1gcY

Oi FM ganha novos conteúdos em música, esportes e cultura

1 de setembro de 2015

 Com o slogan “#oifmnaopara ”, a Oi FM incorporou novos conteúdos em música, esportes e cultura divulgados nas redes sociais, em uma campanha para acessar o site ou baixar o aplicativo da rádio que também vai abranger o Twitter, Instagram, Periscope, Snapchat e Pinterest.

A Oi FM passa a ter conteúdo voltado para o surf, esporte associado à marca Oi, que patrocina quatro atletas de destaque na WSL, a liga mundial de surf: Gabriel Medina, embaixador do Oi Galera, Adriano de Souza, o Mineirinho, Filipe Toledo, o Filipinho, e Silvana Lima. A rádio vai passar a divulgar eventos relacionados ao surf, além de ter playlists especiais voltados para a surf music.

A rádio também terá boletins de 30 segundos a um minuto com conteúdos sobre esportes, cultura e vida urbana, e divulgará na sua programação outros eventos com a marca Oi, como o concurso de bandas para uma apresentação no Rock in Rio promovido pela operadora.

Outra novidade é o “1 LP por dia”, programa que vai homenagear um álbum apresentando a sua versão gravada em disco de vinil. A plataforma também ganhará em breve um novo layout e interfaces mais amigáveis, além do recurso Moods Oi FM, que permitirá a personalização da rádio pelo usuário de acordo com suas preferências no dia e do seu estado de espírito: assim, ele poderá escolher seus gêneros musicais preferidos, tipo de batida, e até as emoções que cada playlist podem refletir. O aplicativo também fornecerá as letras e traduções de todas as músicas da rádio, que ainda ganhará um Canal da Marca, espaço em que o usuário poderá encontrar as principais noticias e produtos com a marca Oi.

 

A Oi e a música

A plataforma de música da Oi foi inovadora e, entre outras coisas, lançou Oi Rdio, que apresentou ao Brasil um novo jeito de consumir música, muito mais interativo. Em outras frentes, a Oi também incentivou o fomento ao universo musical. Foi o caso do portal Oi Novo Som, projeto que promovia as produções de bandas independentes a partir das novas formas de distribuição digital. O selo Oi Música também foi destaque da plataforma musical da Oi, e além de promover novos talentos nas plataformas da Oi, lançava álbuns de artistas consagrados, nacionais e internacionais.

Já no Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, há um espaço dedicado à música: o palco do teatro do seu centro cultural em Ipanema. Desde 2009, as melhores bandas e artistas independentes do país encontraram, nesse local, uma grande plataforma de lançamento, seja de álbuns, seja de suas próprias carreiras. A excelente acústica, reconhecida por artistas nacionais e internacionais, e a vocação para receber atrações de vanguarda, além de festivais inovadores como Sonoridades e Novas Frequências, foram algumas das razões para o Oi Futuro conquistar público cativo, reconhecimento por parte da imprensa, além de prêmios como o Noite Rio (em 2014, como Melhor Palco de Novos Lançamentos da Cidade). O espaço – que ainda abriga mostras de música do Brasil todo como Levada Oi Futuro e A.nota – é responsável por apresentar ao vivo artistas que estão despontando na internet, praticando preços populares, o que reafirma o compromisso da instituição com a democratização do acesso à cultura.